Divulgação/AMC

Netflix

Lista

El Camino | Veja quais personagens de Breaking Bad aparecem no filme

Sequência de Breaking Bad chegou à Netflix nessa sexta-feira (11)

11.10.2019, às 17H10.

El Camino, filme da Netflix que continua a história de Breaking Bad, finalmente chegou à plataforma. A produção é uma continuação direta do final da série, mostrando a jornada de Jesse Pinkman (Aaron Paul) após escapar do cativeiro dos nazistas. A premissa de continuar a obra original criou nos fãs uma grande expectativa pelo retorno de personagens do seriado, que foi confirmado por Vince Gilligan, criador do seriado e diretor do longa.

Confira abaixo os personagens que retornam em El Camino:

Walter White (Bryan Cranston)

Divulgação/AMC

Walter White é sem dúvidas a aparição mais aguardada pelos de fãs de Breaking Bad. A série começa após White, um professor de química de Albuquerque que é diagnosticado com câncer. Para conseguir dinheiro para sua família - composta por esposa grávida e um filho adolescente -, o personagem de Bryan Cranston decide entrar para o tráfico e empregar seus conhecimentos para cozinhar metanfetamina. Durante a jornada ele assume o nome de Heisenberg e se torna o maior traficante da região, tendo Jesse Pinkman como seu grande parceiro.

 

Jane Margolis (Krysten Ritter)

Divulgação/AMC

Jane foi o grande par amoroso de Jesse Pinkman em Breaking Bad. A personagem de Krysten Ritter foi apresentada na segunda temporada, como uma ex-viciada em drogas que volta a usar com Jesse. Voltar aos péssimos hábitos se torna fatal para a garota, que tem uma overdose durante a noite e vem a falecer. Sua morte tem consequências catastróficas não só para Jesse, mas também para a cidade de Albuquerque, pois causa indiretamente a queda de um avião.

Mike Ehrmantraut (Jonathan Banks)

Divulgação/AMC

Mike Ehrmantraut era um ex-policial que após ser exonerado da corporação por corrupção se tornou o braço direito de Gustavo Fring, um dos mais poderosos traficantes do universo de Breaking Bad.

Todd Alquist (Jesse Plemons)

Divulgação/AMC

Todd Alquist é o principal vilão da jornada de Jesse Pinkman. Interpretado por Jesse Plemons, o personagem surgiu como um assistente de Pinkman e Heisenberg enquanto se disfarçavam como a equipe de dedetização Vamonos Pest. O personagem mostrou seu lado maligno durante um roubo a trem, quando assassina um garoto inocente que viu seu rosto. A partir desse ponto, a presença de Alquist se torna ambígua, já que ele serve a interesses de Walter White ao mesmo tempo em que se mostra uma ameaça graças à sua família, composta por Supremacistas Brancos. Ao final da série, Todd e sua família roubam o dinheiro de Heisenberg, matam Hank - o cunhado de Walter White -  e levam Jesse como prisioneiro, que passa a cozinhar para o bando.

Skinny Pete (Charles Baker)

Divulgação/AMC

Skinny Pete é um dos grandes amigos de Jesse Pinkman em Breaking Bad. Interpretado por Charles Baker, o personagem apareceu já no trailer que anunciou El Camino. Na prévia, Pete é interrogado pela polícia a respeito do paradeiro do personagem de Aaron Paul.

Badger (Matt Jones)

Divulgação/AMC

Brandon Mayhew, mais conhecido como Badger, foi o primeira pessoa com quem Jesse tentou cozinhar metanfetamina na série. Porém, o personagem é mais lembrado por um ser preso após tentar vender drogas para um policial disfarçado na segunda temporada. Sua prisão é o motivo para a apresentação de Saul Goodman, advogado que se torna peça fundamental para a trama.

Sr. e Sra. Pinkman (Michael Bofshever & Tess Harper)

Divulgação/AMC

Os pais de Jesse Pinkman tem uma curta participação em Breaking Bad, aparecendo de forma pontual nas primeiras temporadas do seriado. O Sr e Sra. Pinkman tem importância indireta ao expulsar o filho de casa, o que leva a ele conhecer sua namorada Jane.

Bônus: Man Mountain (David Mattey)

Divulgação/AMC

Além de todos os retornos, El Camino ainda teve tempo para incluir Man Mountain, personagem de Better Call Saul, série derivada de Breaking Bad focada no advogado Saul Goodman.