The CW/Divulgação

Séries e TV

Notícia

Batwoman | Showrunner explica aparição de Supergirl que foi cortada

Filmagem das duas atrizes juntas foi impossibilitada pela pandemia de coronavírus

19.05.2020, às 09H36.

Batwoman foi uma das produções afetadas pela pandemia de coronavírus, e foi forçada a encerrar sua primeira temporada mais cedo, com um episódio que foi ao ar no último dia 17 nos EUA. Falando sobre como o ocorrido afetou a série, a showrunner Caroline Dries explicou que a paralisação impediu que a protagonista Ruby Rose se unisse com a atriz de SupergirlMelissa Benoist, para uma pequena aparição de Kara no episódio:

"Este foi um dos problemas do atraso por causa do COVID. O retrato do qual Kate retira a Kryptonita era para ser uma foto de Kara e Kate. Quando eu vi a filmagem tinha uma anotação "inserir retrato de Kara e Kate", explicou Dries. 

A foto, no entanto, foi impossível de ser realizada, deixando a referência à Supergirl como um mistério. "Eu perguntei 'porque isso não foi feito?' e eles disseram 'a gente não pode tirar uma foto delas juntas, estamos em quarentena. Então isso foi meio frustrante. Eu queria mostrar que Kate tinha uma foto de Kara em sua biblioteca, porque são amigas". 

Apesar da falta de oportunidade, a CW já planeja que as duas heroínas façam parte de um crossover especial, e diferente, em 2021 - entenda.

Batwoman é protagonizada por Ruby Rose e conta a história de Kate Kane, prima de Bruce Wayne, que chega em Gotham após seu primo ir embora e assume o manto da Batwoman. Ainda sem data para chegar ao Brasil, o seriado está em exibição nos EUA. A série ainda traz no elenco Rachel SkarstenMeagan TandyNicole KangCamrus JohnsonElizabeth Anweis e Dougray Scott.

Supergirl é uma das séries afetadas pelo coronavírus. As gravações do seriado foram adiadas e por enquanto não se sabe quando elas serão retomadas. Por conta disso a 5ª temporada, que teria originalmente 22 episódios, foi encerrada mais cedo. 

Ainda não há data definida para o retorno das séries da DC na CW, mas só acontecerá em janeiro de 2021. No Brasil, os seriados são exibidos pela Warner Channel, que transmitirá o fim das temporadas atuais entre maio e junho - veja as datas.