Foto promocional do crossover do Arrowverse, as séries da DC na CW (via EW)

Créditos da imagem: EW/Divulgação

Séries e TV

Notícia

Pela primeira vez desde 2014, Arrowverse não terá crossover em 2020

Adiamento da estreia das séries da DC na CW cancelou tradição anual

Arthur Eloi
14.05.2020
15h25

Por conta do adiamento das séries da DC na CW, motivado pelo atraso nas produções em razão da pandemia do coronavírus, 2020 marcará o primeiro ano sem um crossover do Arrowverse.

Desde que The Flash nasceu como derivada de Arrow, em 2014, os programas da DC se cruzam em eventos anuais, que só foram crescendo cada vez mais. Com a criação de Legends of Tomorrow em 2016, e a chegada de Supergirl na CW no mesmo ano, todos os heróis passaram a se encontrar em episódios especiais.

2016 viu o arco Invasão!, enquanto 2017 teve a Crise na Terra-X. Já 2018 contou com Elseworlds. O evento de 2019, que será o último até 2021, foi Crise nas Infinitas Terras, que adaptou o ambicioso arco das HQs.

Em 2021, porém, o Arrowverse estará diferente. Arrow já não existe mais, mas haverá o surgimento de Superman & Lois, com o Homem de Aço de Tyler Hoechlin, e também a consolidação da Batwoman de Ruby Rose, que já deu as caras em um especial. Para compensar a ausência de crossover no fim de 2021, a emissora fará um mini-evento entre as duas séries novatas: "Será menor que o de costume, estamos planejando que tenha apenas duas horas", falou Mark Pedowitz, presidente da CW. "Estamos discutindo a ideia de juntar o Superman e a Batwoman" [via CBR].

Ainda não há data definida para o retorno das séries da DC na CW, mas só acontecerá em janeiro de 2021. No Brasil, os seriados são exibidos pela Warner Channel, que transmitirá o fim das temporadas atuais entre maio e junho - veja as datas.