Idaten Deities/MAPPA/Reprodução

Mangás e Animes

Lista

16 animes para ficar de olho na temporada de verão 2021

Sonny Boy, Idaten Deities, Girlfriend Girlfriend e mais animes que devem ser sucesso na próxima temporada do Japão

14.07.2021, às 15H55.

Em julho começa a temporada de verão 2021 para os animes, e muitas novas séries estão chegando para fazer companhia a diversas continuações. Dessa vez temos isekais criativos como The Dungeon of Black Company, um anime harém protagonista em dúvida como Girlfriend Girlfriend e até um novo anime com cenas de luta elaboradas como The Idaten Deities Know Only Peace.

Como é muita coisa chegando, fizemos um apanhado de 16 animes que merecem a sua atenção nesses próximos meses, todos disponíveis oficialmente em algum serviço de streaming como Crunchyroll ou Funimation. Vale lembrar que a matéria ignora propositalmente animes que continuam da temporada passada, como My Hero Academia 5 ou então Tokyo Revengers.

Vamos à lista?

 

Fena: Pirate Princess

Fena: Pirate Princess não é como os demais e vai estrear só daqui um mês, mas o que já foi revelado até o momento promete. A série nasceu de uma parceria entre a Crunchyroll e o Adult Swim e conta a história de Fena, uma garota sem pais criada em um bordel. Ela escapa de seu destino trágico fugindo para uma ilha pirata e lá ela viverá alguns conflitos e aventuras.

A animação, como se pode ver no trailer acima, chama a atenção por sua qualidade excepcional. O estúdio por trás do trabalho é o Production I.G (de Moriarty The Patriot), com direção e roteiro de Kazuto Nakazawa (criador de B: The Beginning). Fena: Pirate Princess é um anime original, ou seja, não foi baseado em nenhum livro ou mangá.

Fena: Pirate Princess será disponibilizado oficialmente no Brasil pela Crunchyroll a partir de 14 de agosto.

Girlfriend, Girlfriend

O tradicional anime harém da temporada é um pouco diferente dessa vez. Nessa animação da Tezuka Productions (estúdio por trás da primeira temporada de The Quintessential Quintuplets) o protagonista Mukai Naoya está muito feliz com sua namorada, sua amiga de infância Saki Saki. Só que a bela Minase Nagisa se declara para o rapaz e ele pensa “hmm, por que não?”.

Mukai propõe um relacionamento poliamoroso para Saki Saki e, para a nossa surpresa, todos os envolvidos aceitam a empreitada. Para deixar a situação ainda mais confusa, os três se mudam para a mesma casa e passam a viver como um marido e suas duas esposas.

Girlfriend, Girlfriend é disponibilizado oficialmente no Brasil pela Crunchyroll.

How a Realist Hero Rebuilt the Kingdom

O mercado de séries isekai já está bem saturado, então os japoneses estão caprichando nas histórias para chamar a atenção. Baseado em uma novel que nasceu na internet, How A Realist Hero Rebuilt the Kingdom mostra Kazuya Souma, um aficionado por ciências sociais, sendo enviado para um outro mundo como qualquer outro isekai até hoje. Mas, acredite, a coisa é diferente dessa vez.

Chegando lá ele encontra um reino em situação bastante miserável, não só na pobreza como também na política externa com os demais territórios. Ciente dessa condição, ele passa a usar seus conhecimentos em política do nosso mundo para se tornar o rei e ajudar o povo a prosperar. Esqueça os combates ou os poderes mágicos, a grande habilidade de Souma é ter lido muito O Príncipe de Maquiavel e estar disposto a fazer muitas reformas administrativas.

How a Realist Hero Rebuilt the Kingdom é disponibilizado oficialmente no Brasil pela Funimation, e o serviço de streaming prometeu que dublará os episódios deste anime (mas ainda sem data para isso).

Kageki Shojo!!

Baseado no mangá de Kumiko Saiki, Kageki Shojo!! é um dos animes mais belos e estilosos da temporada. Nele acompanhamos o 100º grupo de alunas aprovadas na escola Kouka Kageki, especializada naquele gênero do teatro musical no qual mulheres interpretam todos os papéis, inclusive os masculinos.

A dupla principal de personagens é composta por Sarasa Watanabe, uma garota muito alta e alegre cujo sonho é interpretar a Lady Oscar de Rosa de Versalhes, e Ai Narada, uma ex-idol com dificuldades em interagir com outras pessoas. O choque de personalidade entre as duas, além das demais alunas da classe, promete fazer com que essa centésima turma faça história.

Kageki Shojo!! é disponibilizado oficialmente no Brasil pela Funimation.

Life Lessons with Uramichi Onii-san

Uramichi Omota é um profissional de Educação Física que trabalha como apresentador de um programa infantil, daqueles com muitas crianças participando de brincadeiras. Bastante frustrado com a vida, Uramichi aproveita o espaço para passar às crianças ensinamentos sobre como a vida de um adulto é bastante triste e envolve pagar contas, acordar cedo e trabalhar para pessoas detestáveis.

Embora pareça uma premissa meio pesada, Life Lessons with Uramichi Oniisan é uma comédia deliciosa e é composta por várias pequenas histórias envolvendo Uramichi e seus colegas de programa. Acredite: todo mundo está bastante frustrado com a vida adulta.

Life Lessons with Uramichi Onii-san é disponibilizado oficialmente no Brasil pela Funimation.

Miss Kobayashi's Dragon Maid S

Um dos sucessos de 2019 está de volta. Na nova temporada de Miss Kobayashi's Dragon Maid continuamos acompanhando a loucura que é a vida de Kobayashi depois que a dragoa Tohru passa a trabalhar como sua empregada doméstica.

Essa segunda leva de episódios, baseados no mangá original de Cool-kyou Shinja (guarde este nome), tem uma mudança na equipe: agora a direção está com Tatsuya Ishihara (de Melancholy of Haruhi Suzumiya), substituindo o falecido diretor Yasuhiro Takemoto responsável pela primeira temporada.

Miss Kobayashi's Dragon Maid S é disponibilizado oficialmente no Brasil pela Crunchyroll, que também tem a temporada anterior no catálogo.

My Next Life as a Villainess: All Routes Lead to Doom! X

Outra continuação bastante esperada é a do anime My Next Life as a Villainess: All Routes Lead to Doom. A série mostra Katarina, uma jovem riquíssima que um dia cai e bate a cabeça numa pedra. Ela até sobrevive ao acidente, mas a queda lhe faz lembrar de algo importante: ela não é uma burguesa, e sim uma adolescente do nosso mundo que foi parar dentro do fictício jogo Fortune Lover no papel da vilã!

O Fortune Lover é um otome game, um tipo de jogo muito popular no Japão no qual as pessoas acompanham uma história e tomam decisões em diálogos para que o protagonista conquiste amorosamente alguém. Como uma assídua jogadora de Fortune Lover, a protagonista já conseguiu evitar o destino cruel de sua Katarina, e agora está na situação de pensar “o que quero a partir de agora?”.

My Next Life as a Villainess: All Routes Lead to Doom! X é disponibilizado oficialmente no Brasil pela Crunchyroll, que também tem a temporada anterior no catálogo.

Peach Boy Riverside

Peach Boy Riverside é um mangá de Cool-kyou Shinja (o mesmo autor do Miss Kobayashi's Dragon Maid que você leu uns parágrafos acima) e ganhou uma adaptação em anime produzida pela Asahi Productions (de Akudama Drive). A história é uma releitura do conto de Momotaro, bastante conhecido do folclore japonês, e mostra um grupo de heróis (entre eles uma coelhinha muito estilosa) saindo em uma aventura.

Um aviso para quem adentrar na animação de Peach Boy Riverside: o anime está sendo exibido fora de ordem, por decisão do diretor. O primeiro episódio exibido, por exemplo, na verdade é o segundo episódio, e a introdução de toda a trama será o quarto episódio. Um pouco confuso, mas é o conceito.

Peach Boy Riverside é disponibilizado oficialmente no Brasil pela Crunchyroll.

RE-MAIN

Aqui temos o anime perfeito para quem gosta de uma boa série de esporte. Nessa produção original do estúdio MAPPA (o mesmo de Jujutsu Kaisen) acompanhamos a vida de Minato Kiyomizu, o destaque no pólo aquático do ensino fundamental. Infelizmente o rapaz sofre um acidente e fica em coma durante seis meses e, ao acordar, Minato descobre ter perdido três anos de sua memória. Ou seja: ele esqueceu como se joga seu esporte favorito.

Tentando voltar à normalidade, Minato se matricula em uma escola sem muito histórico em pólo aquático, mas logo decide retomar o esporte junto de outros alunos com passado bem distintos. Demora um pouco para o pólo entrar de vez no anime, mas os personagens são bastante carismáticos e a animação é belíssima. Vale a pena conferir.

RE-MAIN é disponibilizado oficialmente no Brasil pela Funimation.

Remake our Life!

Alguma vez você já se pegou pensando o que poderia ter acontecido com sua vida se tivesse tomado uma outra decisão no passado? O jovem de 28 anos Kyoya Hashiba é um profissional frustrado que pensa sempre "e se eu tivesse cursado a faculdade de artes?". Num belo dia, ele fecha os olhos e... é magicamente transportado para 10 anos no passado, com todas as suas memórias recentes.

Refazendo os passos de sua vida, ele se matricula na escola de artes e começa a tomar decisões para fazer seu futuro ser do jeito que sempre sonhou. Mas nem tudo é fácil, ainda mais quando ele descobre que seus amigos de república são algumas das pessoas por quem ele tem muita admiração no futuro.

Remake our Life! é disponibilizado oficialmente no Brasil pela Crunchyroll, e vale avisar aqui que o primeiro episódio tem 50 minutos de duração.

Sonny Boy

Embora tenha uma data de lançamento mais tardia que seus colegas, o anime Sonny Boy é um daqueles que devem chamar a atenção do público, seja por causa da animação feita pelo estúdio Madhouse quanto pela direção de Shingo Natsume (de One-Punch Man e Space Dandy). 

Na história acompanhamos um grupo de adolescentes que, de uma hora para outra, é transportado para uma outra realidade. Não pense se tratar de mais um isekai como vários outros, pois aqui temos uma animação bastante detalhada (e às vezes até um pouco incomum para o estilo mais tradicional de anime) e um foco grande no drama.

Sonny Boy será disponibilizado oficialmente no Brasil pela Funimation, e o serviço de streaming prometeu que dublará os episódios deste anime (mas ainda sem data para isso).

That Time I Got Reincarnated as a Slime 2

Mais uma continuação bastante esperada pelos fãs. That Time I Got Reincarnated as a Slime continua com seu protagonista (nesse caso, Satoru Mikami) que vive uma vida super normal no Japão até o fatídico dia em que ele é esfaqueado (!!). Em seu leito de morte, uma entidade surge do nada e lhe dá a chance de viver uma nova vida em um outro mundo. A grande diferença é que ele reencarnou em um mundo de RPG no papel de um dos inimigos mais fáceis, um slime.

Uma tendência bem comum nos isekais é fazer o protagonista reencarnar como alguma criatura muito fraca, e That Time I Got Reincarnated as a Slime cumpre isso com louvor. Satoru tem até uma ou outra habilidade poderosa para ajudar em sua jornada, mas ele continua limitado pelo novo corpo. Com o retorno da série, os fãs de So I’m a Spider, So What? terão um novo mundo de RPG em isekai para acompanhar nessa temporada.

That Time I Got Reincarnated as a Slime 2 é disponibilizado oficialmente no Brasil pela Crunchyroll, que também tem a temporada anterior no catálogo.

The Aquatope on White Sand

Aqui temos mais um exemplo de anime original, dessa vez produzido pelo P.A. Works (de Appare-Ranman!) com direção de Toshiya Shinohara (de Black Butler). A história é ambientada na região de Okinawa, ao sul do Japão, e mostra a ex-idol Fuka Miyazawa deixando a vida na cidade grande para trabalhar em um aquário ao lado de uma garota energética chamada Kukuru Misakino.

Como é possível ver no trailer, a animação de The Aquatopes on White Sand é muito bonita e em muitos trechos o espectador pode se confundir achando que está assistindo a um filme. Além da história "racional", há um toque meio místico com a presença de uma criatura com chapéu de pescador comendo cabeças de peixe.

The Aquatope on White Sand é disponibilizado oficialmente no Brasil pela Crunchyroll.

The Case Study of Vanitas

Procura animação bonita e uma história envolvendo belos vampiros? The Case Study of Vanitas é a sua série. A história começa revelando a existência de um vampiro diferente chamado Vanitas, autor de um livro chamado... Livro de Vanitas. Embora tenha esse título pouco criativo, o encadernado traz informações para amaldiçoar todos os vampiros e é um objeto de desejo.

Muito tempo depois, no século XIX, acompanhamos Noah, um rapaz em busca do tal Livro de Vanitas. Numa grande coincidência ele esbarra em um médico chamado Vanitas que... olha só que coisa, tem o tal livro. Os dois passam a andar juntos, mas em algum momento eles precisarão se enfrentar.

The Case Study of Vanitas é disponibilizado oficialmente no Brasil pela Funimation, e o serviço de streaming prometeu que dublará os episódios deste anime (mas ainda sem data para isso).

The Dungeon of Black Company

Eis aqui um isekai destinado ao público adulto, e não por motivos de violência. Em The Dungeon of Black Company somos apresentados a Kinji, um jovem adulto que acumulou bens e imóveis a ponto de não precisar trabalhar nunca mais. Antes que ele pudesse curtir essa “aposentadoria” em sua cobertura bebendo uns bons drinks, Kinji é transportado para outro mundo e fica diante de seu maior pesadelo: ser obrigado a trabalhar.

Nesse novo universo ele consegue um emprego em uma empresa de mineração conhecida por não respeitar direitos trabalhistas, e agora Kinji precisa usar sua sagacidade e um pouco de oportunismo para passar por cima de todos e enriquecer rapidamente. Pois é, o Capitalismo é cruel até em um mundo de isekai.

The Dungeon of Black Company é disponibilizado oficialmente no Brasil pela Funimation, e o serviço de streaming prometeu que dublará os episódios deste anime (mas ainda sem data para isso).

The Idaten Deities Know Only Peace

Outro anime que vai chegar um pouco atrasadinho na temporada de verão no Japão é Idaten Deities. A trama conta a história de um grupo de deuses da guerra, os Idaten, enfrentando demônios que despertaram no tempo presente.

A animação do MAPPA adapta o mangá de Amahara e Cool-kyou Shinja (sim, esse é o terceiro anime baseado em mangá desse autor só nessa temporada), e a animação chama a atenção por sua fluidez e pelas cores pouco convencionais. Por ser do MAPPA, esperamos lutas bem impressionantes no mínimo.

Esse anime será disponibilizado oficialmente no Brasil pela Crunchyroll a partir de 22 de julho.