Séries e TV

Lista

Bentô #39 | Maiores animes da temporada de inverno 2021

Isekais, lançamento do estúdio Bones e mais animes pra ficar de olho na temporada de inverno de 2021

Fábio Garcia
13.01.2021
15h40

Se aqui no Brasil estamos curtindo o verão por estarmos no hemisfério sul, o Japão já viu as folhas das árvores caírem e o outono se transformar em inverno. Como sempre acontece a cada virada de estação, a televisão japonesa (e os serviços de streaming) ganham inúmeras estreias de novos animes e temporadas de séries já conhecidas.

Como os títulos são muito, selecionamos os animes mais interessantes e indicamos onde assistí-los. Mas atenção: não listamos animes que são exibidos de forma contínua, como Jujutsu Kaisen (cuja segunda metade da primeira temporada vai estrear) ou Dragon Quest: Dai no Daibouken (pois os episódios são lançados sem pausas). Vamos à lista!

 

So I'm a Spider, so what? (disponível na Crunchyroll)

So i'm a spider, so what?
So i'm a spider, so what?/Crunchyroll

Um dos gêneros mais populares da atualidade, o isekai, volta em peso nessa temporada de inverno de 2021 (verão para nós). Para quem não conhece, isekais são histórias nas quais os protagonistas são transportados para outro mundo, e lá começam uma nova vida em um novo universo.

Em So I'm a Spider, so what? temos a tradicional história de uma pessoa dessa nossa realidade que é enviada para um mundo de RPG, porém com uma diferença: ela ressuscita não como um guerreiro humano, mas sim como uma aranha em uma dungeon de RPG eletrônico (tem até pontos de atributos que ela precisa decidir como usar).

Essa produção exclusiva da Crunchyroll tem uma história bem divertida e mostra que não só a protagonista reencarnou nesse mundo como também outras pessoas de sua escola. Ou seja, teremos um encontro do "terceirão" em um mundo medieval. Vale destacar a ótima animação com modelos em 3D quando a trama está focada na protagonista animal.

Heaven's Design Team (disponível na Crunchyroll)

Heaven's Design Team
Heaven's Design Team/Divulgação

Na história da Bíblia, Deus criou o mundo em seis dias e depois descansou no sétimo, mas Heaven's Design Team mostra essa história por um outro lado: Deus na verdade terceirizou a criação dos animais da Terra para uma equipe especializada em design de produto.

A cada episódio de Heaven's Design Team vamos acompanhar essa equipe cheia de especialistas excêntricos fazendo brainstorm para atender aos jobs mandados por Deus, sempre com um deadline bem apertado.

Embora seja uma série de humor, Heaven's Design Team tem um forte apelo educativo, e você descobrirá muita coisa legal sobre animais que habitam nosso planeta. 

Tropical-Rouge! Pretty Cure (será disponível na Crunchyroll)

Tropical Rouge Pretty Cure
Tropical Rouge Pretty Cure/Toei Animation

Para quem não conhece, a série Pretty Cure é uma franquia da Toei Animation que, a cada ano, apresenta uma nova série de garotas com poderes mágicos que combatem o mal, algo bem no estilo Sailor MoonTropical-Rouge será a sucessora da temporada Healin' Good, e o tema da vez será oceano e maquiagem.

Infelizmente a série ainda não foi lançada, pois Healin' Good atrasou em meio à pandemia de Covid-19, então a estreia está prevista para o final de fevereiro. Mas os episódios serão lançados no Brasil pela Crunchyroll, assim como os das duas temporadas anteriores.

Suppose a Kid From the Last Dungeon Boonies Moved to a Starter Town? (disponível na Fumimation)

Last Dungeon
Last Dungeon/Divulgação

Embora tenha nome comprido de isekai e uma ambientação medieval como muitos isekais, Last Dungeon (vamos chamar assim agora) é apenas mais uma história de fantasia espirituosa com uma animação bem bonita.

Last Dungeon mostra o jovem garoto Lloyd Belladonna que mora na última cidade desse mundo meio medieval, com monstros e guerreiros. No entanto, Lloyd é muito fraco e é enviado para treinar na cidade conhecida por ser o começo da jornada.

Acontece que Lloyd pode até ser fraco para os padrões da última cidade, mas para o pessoal da primeira ele é quase um Superman, capaz de destruir monstros gigantes com um único golpe e manipular magias muito avançadas. Um destaque de Last Dungeon são as personagens femininas de personalidades bem variadas e divertidas.

Sk8 the Infinity (disponível na Funimation)

Sk8 The Infinity
Sk8 The Infinity/Bones

Normalmente os animes são adaptações de mangás ou light novels de sucesso, mas esse não é o caso de Sk8 The Infinity. A história aqui é inédita e foi criada pelo pessoal do estúdio Bones, conhecido por fazer o anime de My Hero Academia.

Sk8 The Infinity é ambientado na animada região de Okinawa, no Japão, e mostra o mundo dos praticantes de skate. Reki é um jovem que participa de corridas ilegais (uma coisa meio Velozes e Furiosos, mas com skates e sem rebaixamento de chassi) e trabalha em uma loja do gênero.

Tudo muda quando Langa Hasegawa se muda para a cidade e começa a trabalhar com Reki. Langa acaba indo parar em uma corrida importante, mas tem um probleminha: ele nunca andou de skate na vida e precisa usar um adesivo para prender seu pé na prancha.

Sk8 The Infinity já é um dos destaques da temporada: a animação é muito linda e a trama é bastante empolgante, nada a dever para outras séries focadas em esporte. É algo que vale a pena ficar de olho sempre que a Funimation lançar novos episódios.

Horimiya (disponível na Funimation)

Horimiya
Horimiya/Divulgação

Outra série bastante esperada pelos fãs é Horimiya, uma comédia romântica baseada no mangá escrito por HERO e desenhado por Daisuke Hagiwara.

A trama mostra Hori, uma garota bem popular na escola, que esconde um segredo de seus colegas de sala: em casa ela age como uma dona de casa e precisa cuidar de seu irmão mais novo. Seu segredo pode estar em risco quando ela é "descoberta" por Miyamura, um garoto meio nerd e isolado de sua turma. Felizmente para Hori, Miyamura também tem um segredinho: seu cabelo comprido e roupas compridas servem para esconder seus piercings e tatuagens, algo não muito aceito nas rígidas escolas japonesas.

E assim nasce a história de amor entre Hori e Miyamura, que enfrentarão desafios, diferenças e amizade. Horimiya (apelido da série, cujo nome oficial é Hori-san to Miyamura-kun) continua sendo publicado no Japão pela revista G Fantasy mensal, da Square-Enix, e tem 15 volumes até o momento.

The Promised Neverland 2 (Funimation)

The promised Neverland
The promised Neverland/Divulgação

Chegamos às continuações de animes de sucesso! The Promised Neverland apareceu do nada no catálogo brasileiro da Funimmation, mas já pode ser acompanhada pelos fãs.

Caso queira conhecer melhor a história de The Promised Neverland, é melhor conferir nossa matéria. Também falamos sobre a estreia da nova temporada aqui no Omelete, então confia na gente e vai lá assistir ao anime. Quanto menos souber da história, melhor, mas podemos contar que a história começa em um orfanato que reserva algumas surpresas.

Cells at work!! 2 (disponível na Funimation)

Cells At Work
Cells At Work/David Production

Dois anos depois da estreia de Cells at Work!!, os fãs poderão acompanhar a nova leva de episódios desse anime que é praticamente uma aula de biologia.

Em Cells at Work!!, elementos do corpo humano são retratados como células antropomórficas, e vemos o trabalho de uma pobre glóbulo vermelho que precisa atender às demandas do corpo humano.

Assim como a primeira temporada, o anime foi produzido pela David Production, o mesmo estúdio responsável por Jojo's Bizarre Adventure e Captain Tsubasa 2018.

That Time I Got Reincarnated as a Slime 2 (disponível na Crunchyroll)

That Time I Got Reincarnated as a Slime/Divulgação

O "isekai do slime" está de volta. Nessa nova leva de episódios, veremos as novas aventuras dessa pessoa que foi transportada para um mundo medieval, porém no corpo de um slime (aqueles inimigos em forma de geleca).

A temporada estava prevista para estrear em outubro de 2020, porém também sofreu atrasos por conta da pandemia de Covid-19. A novidade é que os fãs brasileiros também podem acompanhar a história de outra forma, pois o mangá está sendo publicado no Brasil pela editora JBC.

Laid-Back Camp 2 (disponível na Crunchyroll)

Laid-Back Camp
Laid-Back Camp/Divulgação

Também conhecido como Yuru Camp pelos fãs, essa é uma série que pode ser resumida como "garotas fofas acampando". A primeira temporada estreou em 2018 e conta com a produção do estúdio C-Station, muito competente na arte de fazer as garotas fofinhas ficarem ainda mais fofinhas.

The Quintessential Quintuplets 2 (disponível na Crunchyroll)

The Quintessential Quintuplets
The Quintessential Quintuplets/Divulgação

Mais uma comédia romântica para os apaixonados pelo gênero. The Quintessential Quintuplets 2 (ou As Quíntuplas, o nome do mangá no Brasil) mostra a continuação da história de Futaro, um rapaz que começa a trabalhar como tutor de cinco gêmeas de personalidades distintas. Logo no começo da história a gente vê que ele vai se casar com uma delas, mas qual será?

A segunda temporada tem uma mudança importante na equipe de produção. O anime não é mais feito pela Tezuka Productions (sim, a empresa responsável pelas séries de Osamu Tezuka) e agora foi para a Bibury Animation Studios, inaugurado em 2017 e sem histórico relevante. A direção também deixou de ser de Satoshi Kuwabara e foi para as mãos de Kaori.

Dr Stone 2 (disponível na Crunchyroll)

Dr Stone
Dr Stone/TMS

Embora injustamente ignorado por parte dos fãs de "shonens de lutinha", a segunda temporada de Dr Stone surge bastante promissora. Resolvido todo o problema da doença da filha do chefe da tribo e tendo apresentado todos os personagens, agora é hora da ação.

Nessa temporada (cujo subtítulo é STONE WARS), Senku e seus amigos vão usar todo o conhecimento científico do pequeno gênio para lutar contra o exército de Tsukasa. Prepare-se para lutas incríveis e invenções estapafúrdias (embora todas baseadas em ciência real).

E para quem assistiu ao anime no Cartoon Network, uma ótimas notícia: a Crunchyroll lançará os episódios dessa nova temporada também com dublagem em português.

Log Horizon 3 (disponível na Funimation)

Log Horizon
Log Horizon/Studio Deen

Log Horizon é uma série numa linha parecida com a de Sword Art Online, porque mostra um grupo de jogadores que ficou preso em um jogo online. E a terceira temporada prossegue com as aventuras de Shiroe e seus amigos, que buscam enfrentar os desafios naquele mundo hostil repleto de guildas e de comida com gosto de papel molhado.

Assim como a temporada passada, a animação continua sendo feita pelo estúdio Deen e tem previsão de 12 episódios.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.