The Boys

Créditos da imagem: Amazon Prime Video/Divulgação

Prime Video

Notícia

The Boys | Criador fala sobre os perigos da cultura de super-heróis

Eric Kripke diz amar filmes de herói, mas se preocupa com os efeitos no público

Omelete
2 min de leitura
17.08.2020, às 16H00.
Atualizada em 28.02.2024, ÀS 00H48

Existe algo fundamentalmente diferente entre The Boys, série de heróis do Prime Video e baseada na HQ de Garth Ennis, da enorme maioria das produções de super-herói hoje em dia. Buscando refletir uma sociedade como a nossa, a série criada por Eric Kripke foca nos problemas que o mundo real teria se seres super-poderosos realmente existissem. Com o mantra de ser “um reflexo mais próximo possível da realidade”, o criador explicou ao Omelete que The Boys pretende ser um contraponto aos mitos de heróis que crescem a cada dia. 

“Eu amo os filmes”, disse Kripke, questionado sobre a importância que heróis têm na cultura americana. “Mas é perigoso quando isso domina tanto a cultura pop como faz hoje, porque treina o público a esperar por um grande salvador”. Para Kripke, existe um relacionamento direto entre esperar por um ato divino e a criação de autocracias.  

“Isso ensina as pessoas a esperarem por um grande ato, e isso não é real, é assim que você chega em autocracias. Quando você vê os memes de [Donald] Trump como um herói, é tudo parte da mesma coisa, uma crença de que alguém mais forte ou ‘mais excepcional’ do que você é a única coisa que pode te salvar. E eu não acredito nisso”, explicou o criador. 

Explicando que atos de heroísmo são, na vida real, pequenos e entediantes, Kripke finalizou dizendo esperar que The Boys enfatize isso: “Não há foco suficiente nisso, então espero que séries como The Boys, e outras, tentem ser um contraponto a este mito típico de super-heróis”.

Inspirado na HQ de Garth EnnisThe Boys mostra como seres superpoderosos agiriam no mundo real, satirizando propriedades como Liga da Justiça. 

Enquanto isso, a primeira temporada de The Boys já está disponível no catálogo do Amazon Prime Video, com a segunda prevista para chegar em 4 de setembro, e uma terceira já garantida.

Assista no Prime Video

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.