Amazon Prime Video

Notícia

The Boys | Entenda como a Stormfront pode ser pior do que Homelander

Personagem será apresentada na segunda temporada

Gabriel Avila
03.09.2020
18h06
Atualizada em
28.09.2020
11h52
Atualizada em 28.09.2020 às 11h52

A Stormfront é uma das grandes novidades da segunda temporada de The Boys. Nova integrante dos Sete, a misteriosa vigilante interpretada por Aya Cash promete causar ainda mais problemas pro grupo de Billy Butcher. Para você se preparar para a estreia da nova temporada, reunimos tudo o que você precisa saber sobre a personagem.

Antes de tudo é bom relembrar que, no universo de The Boys, poderes dos super-heróis são resultado do uso da substância Composto V, que funciona quase como uma droga mesmo. Por que eu tô falando disso? Porque nas HQs, tudo isso começou na época da Segunda Guerra Mundial, quando o cientista Jonah Vogelbaum criou a substância como uma espécie de “soro de super soldado” para os alemães. A única “cobaia” que sobreviveu ao experimento foi o Stormfront. Sim, eu disse O, porque nas HQs ele é um homem.

Pois bem, você já deve ter percebido onde eu quero chegar. Alemanha, Segunda Guerra… O Stormfront foi criado como um herói nazista. Seu criador Jonah Vogelbaum fugiu da Alemanha pros Estados Unidos pouco antes da guerra explodir e levou sua cobaia com ele, torcendo pra Vought destruir o jovem antes que ele se tornasse um problema. Porém a empresa tinha outros planos.

A Vought decidiu acolher o Stormfront e colocá-lo em uma equipe. Ao contrário da série, nos quadrinhos há vários times de “heróis”, e um deles é a Liga da Revanche, uma paródia clara aos Vingadores. Entre seus membros inclusive tem o Soldier Boy, herói que será interpretado por Jensen Aclkes, o Dean de Supernatural, na 3ª temporada. Como é de se esperar, uma hora a Liga da Revanche entra em conflito com o grupo de Billy Butcher e o resto é história.

Acho que você deve estar se perguntando “por que a série transformou O Stormfront em uma mulher?”. Essa pergunta já foi respondida por Eric Kripke, criador da série. Em primeiro lugar a personagem na série foi pensada como uma rival perfeita do Homelander, já que, nas palavras de Kripke, “seu pior pesadelo parece ser uma mulher que não tem medo dele e que rouba seu holofote”. E realmente dá pra ver o incômodo dele desde o primeiro teaser, em que ela chega fazendo uma live e se apresentando como o novo membro dos Sete.

 

Mas não para por aí. Kripke deixou no ar que isso serve também para apresentar esse lado preconceituoso do Stormfront dos quadrinhos. “Queríamos que a intolerância tivesse um rosto atraente antes de você descobrir o que há por trás”. E isso faz todo o sentido, já que no painel da San Diego Comic-Con ele já tinha sugerido que a série iria tratar mesmo de racismo e supremacia branca. 

A 2ª temporada de The Boys terá seus três primeiros episódios lançados no Prime Video em 4 de setembro, com novos episódios sendo lançados semanalmente. A série já foi renovada para seu 3º ano.

Assista no Prime Video

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.