Filmes

Notícia

007 | Produtora brigou para que flerte entre Bond e vilão não fosse removido

Barbara Broccoli diz que chefes de estúdio tentaram remover cena marcante de Operação Skyfall

Nico Garófalo
08.09.2021
19h59

Uma das cenas mais tensas de 007: Operação Skyfall ficou muito perto de não ver a luz do dia. Produtora da franquia, Barbara Broccoli revelou que o diálogo entre James Bond (Daniel Craig) e Raoul Silva (Javier Bardem) em que o agente dá a entender que já se relacionou com outros homens foi motivo de protestos de executivos do EON Productions, mas que ela e o diretor sir Sam Mendes batalharam para manter a cena (via The Guardian).

Lembro que nos mandaram cortar a cena e dissemos ‘de jeito nenhum’”, disse Broccoli em um documentária da AppleTV+ sobre os filmes do 007 estrelados por Craig. “Na noite da estreia, essa fala abalou [o evento]. Lembro de olhar para o executivo do estúdio e dizer ‘eu falei’”.

Segundo Mendes, a fala, apesar de chocar algumas pessoas, não seria exatamente uma grande mudança para o personagem. “Acho que existe um subtexto homoerótico em vários filmes de Bond”.

Último filme de Craig no papel, Sem Tempo Para Morrer estreia ainda em 2021. Segundo a sinopse do longa, James Bond se aposentou da vida de agente, mas sua paz é interrompida quando seu velho amigo Felix Leiter (Jeffrey Wright), que trabalha na CIA, pede sua ajuda, o que coloca Bond na trilha de um novo vilão armado com uma perigosa tecnologia.

Voltam ainda ao elenco Léa Seydoux como Madeleine, Ralph Fiennes como M, Christoph Waltz como Blofeld e Ben Whishaw como Q. Lashana Lynch também estrela a produção. O longa é dirigido por Cary Joji Fukunaga. A previsão de estreia no Brasil é em 30 de setembro.

O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.