Henry Cavill como Superman, Vin Diesel como Dominic Toretto e Michael B. Jordan como Adonis Creed

Créditos da imagem: Divulgação/Warner Bros.;Divulgação/Universal;Divulgação/Warner Bros

Filmes

Lista

5 nerds bombados de Hollywood

Astros conhecidos por estrelar grandes franquias de ação também reservam espaço na sua agenda para a nerdice

Gabriel Avila
17.03.2020
14h38
Atualizada em
27.03.2020
15h40
Atualizada em 27.03.2020 às 15h40

Com protagonistas carismáticos, cenas explosivas e frases de efeito memoráveis, a ação se tornou um dos gêneros mais populares do cinemas. Porém, um dos grandes chamarizes definitivamente são os atores. Carismáticos e musculosos, os astros se envolvem em sequências mirabolantes e são verdadeiros ídolos do público

Mas você sabia que os grandes nomes de Hollywood são também nerds? Abaixo reunimos 5 dos bombados mais nerds da indústria cinematográfica:

Vin Diesel

Vin Diesel e Deepika Padukone em Tripo X
Divulgação/Revolution Studios

Antes de viver super-heróis como Groot e Bloodshot nos cinemas, Vin Diesel desenvolveu uma longa relação com os RPGs. Jogador de Dungeons & Dragons desde a adolescência, o ator revelou que a jornada de Kaulder, seu personagem no longa O Último Caçador de Bruxas, foi inspirado diretamente no personagem que usava no jogo, um caçador de bruxas chamado Melkor. Nome esse que nas palavras do próprio autor foi “roubado” do vilão de Silmarillion, livro de J. R. R. Tolkien que se passa no universo de O Senhor dos Anéis. O fascínio de Diesel por seu herói é tão grande que é possível ler “Melkor” tatuado na barriga de Xander Cage, o protagonista de Triplo X.

O astro de Velozes & Furiosos chegou a ser convidado para escrever o prefácio do livro comemorativo 30 Years of Adventure: A Celebration of Dungeons & Dragons (30 anos de aventura: uma celebração de Dungeons & Dragons, em tradução livre). Outros episódios relacionados ao RPG incluem um bolo de aniversário temático e aulas de como jogar para a atriz Judi Dench nos bastidores de A Batalha de Riddick.

Joe Maganiello

Outro grande fã de Dungeons and Dragons é Joe Maganiello. Lembrado tanto por seu papel em True Blood, como por suas participações na trilogia clássica do Homem-Aranha e na cena pós-créditos de Liga da Justiça como o Exterminador, o ator é apaixonado pelo RPG a ponto de construir uma caverna em sua casa apenas para jogar com os amigos. Em entrevista ao Bleeding Cool, Maganiello revelou que, quando ele e sua esposa Sofia Vergara se mudaram para a nova casa, havia uma adega que a atriz planejava transformar em um estúdio de pilates, mas acabou se tornando seu espaço para D&D.

No tapete vermelho do Emmy 2017, Vergara afirmou que jogar Dungeons and Dragons é o “ponto alto” da vida de seu esposo. Apesar de levar o jogo muito a sério, Joe Maganiello também o encara como uma oportunidade de compartilhar experiências positivas e por isso resolveu mestrar uma rodada de D&D no hospital infantil de Pittsburgh. Confira acima.

Henry Cavill

Henry Cavill em The Witcher
Divulgação/Netflix

Não é segredo que Henry Cavill seja um grande gamer. O ator revelou ser fã de jogos como Overwatch, Total War e especialmente World of Warcraft. Uma de suas histórias mais famosas foi quando quase perdeu o papel de Superman por não atender uma ligação do diretor Zack Snyder enquanto jogava WoW, que não permite pausas. Porém, o cineasta foi insistente e ligou novamente para convidá-lo a viver o herói em Homem de Aço, longa que deu início ao DCEU em 2013.

Outra obra venerada por Henry Cavill é The Witcher. Antes de ser escalado para de Geralt de Rivia na série da Netflix, o ator revelou que adoraria o papel por ser fã tanto do game The Witcher 3: Wild Hunt, quanto dos livros escritos por Andrzej Sapkowski que inspiraram os jogos. Em entrevista ao Omelete, Cavill revelou que leu os livros sabendo que a série estava em produção e, portanto, a escrita tem forte influência em sua versão de Geralt.

Michael B. Jordan

Michael B. Jordan vestindo roupas da coleção Naruto da Coach
Divulgação/Coach

Há espaço para otakus entre o panteão de nerds bombados. Os animes tiveram grande influência na formação de Michael B. Jordan, com destaque para Dragon Ball. Além de ter ficado feliz com a coincidente semelhança entre o traje do vilão Killmonger, seu personagem em Pantera Negra, e Vegeta, o ator revelou que se inspirou no clássico combate entre Gohan e Cell para uma cena de Creed II.

Outro de seus animes favoritos é Naruto. Além de se gabar de ser bom na “corrida Naruto”, Jordan revelou que chorou com a conclusão da jornada do ninja loiro por causa da emoção de “literalmente assistir” aos personagens crescerem. A paixão é tanta que a animação se tornou tema de uma coleção de roupas que o ator lançou em parceria com a Coach.

Daniel Craig

Daniel Craig como James Bond em 007 - Sem Tempo para Morrer
Divulgação/Universal

O lado nerd de Daniel Craig está diretamente ligado ao gênero da ficção científica. Grande fã de Star Trek, o ator revelou que estrelar alguma produção da franquia é sua “ambição secreta”, chegando a se oferecer para participar do 11º filme - que nunca aconteceu. Por outro lado, Craig conseguiu fazer uma pequena aparição em Star Wars, outra de suas cinesséries favoritas, em O Despertar da Força.

Fora das telonas, Daniel Craig cultiva uma grande paixão por videogames. Além de repetir o papel de James Bond em jogos como GoldenEye 007: Reloaded, o astro revelou ser muito fã da franquia Halo. O vício no game da Microsoft é tão grande que ele teve que aprender a administrar seu tempo para evitar problemas durante seus relacionamentos.