Ator Daniel Craig como James Bond na franquia 007

Créditos da imagem: Divulgação

Filmes

Notícia

007 | Denis Villeneuve diz que adoraria fazer um filme de James Bond

Diretor de Duna contou que é fã do agente do MI6

Pedro Henrique Ribeiro
08.10.2021
14h36
Atualizada em
19.10.2021
08h26
Atualizada em 19.10.2021 às 08h26

O diretor de Duna, Denis Villeneuve, disse que adoraria fazer um filme de James Bond. O agente 007 já ganhou muitas versões e rostos no cinema e o diretor quer colocar seu nome nessa história.

"Eu adoraria um dia fazer um filme de James Bond", disse Villeneuve ao IndieWire. "É um personagem com quem estou desde a minha infância. Tenho uma grande afeição pelo Bond. Seria um grande desafio tentar reiniciá-lo depois do que Daniel fez. O que Daniel Craig trouxe para Bond foi tão único, forte e honestamente incomparável. Ele é o último James Bond. Mal posso esperar para ver o filme do Cary. Estou muito empolgada. Sou um dos maiores fãs do Bond."

"Não sei se isso aconteceria, mas seria um privilégio. Isso seria pura alegria cinematográfica."

No último filme da franquia com Daniel Craig, 007: Sem Tempo Para Morrer, James Bond (Craig) se aposentou da vida de agente, mas sua paz é interrompida quando seu velho amigo Felix Leiter (Jeffrey Wright), que trabalha na CIA, pede sua ajuda, o que coloca Bond na trilha de um novo vilão armado com uma perigosa tecnologia. O filme está em exibição nos cinemas.

Já no próximo trabalho de Villeneuve, a nova adaptação de Duna, Paul Atreides (Timothée Chalamet) é um aristocrata cuja família aceita controlar o planeta-deserto Arrakis, produtor de um recurso valioso e disputado por diversas famílias nobres. Ele é forçado a fugir para o deserto - com a ajuda de sua mãe - e se junta a tribos nômades, eventualmente liderando-as por conta de suas habilidades mentais avançadas.

O livro de Frank Herbert é conhecido como uma das obras mais complexas da história da ficção científica, e já rendeu uma adaptação para as telonas dirigida por David Lynch, em 1984. No Brasil, os livros da franquia Duna são publicados pela Editora Aleph.

Duna estreia em 21 de outubro de 2021 nos cinemas brasileiros e, de acordo com a janela de exibição, deve entrar 35 dias depois para o catálogo da HBO Max.

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.