007 | Diretor diz que James Bond de Sean Connery era um estuprador

Créditos da imagem: Sean Connery como James Bond (Reprodução)

Filmes

Notícia

007 | Diretor diz que James Bond de Sean Connery era um estuprador

Cary Fukunaga é o responsável pelo novo filme da franquia, Sem Tempo Para Morrer

Caio Coletti
23.09.2021
08h13
Atualizada em
27.09.2021
08h11
Atualizada em 27.09.2021 às 08h11

O diretor Cary Fukunaga relembrou, em entrevista à Variety, que o James Bond de Sean Connery estuprou uma mulher em um dos filmes antigos de 007. Responsável pelo novo Sem Tempo Para Morrer, Fukunaga comentou sobre como atualizar Bond para o mundo contemporâneo.

"Eu não me lembro se era em 007 Contra a Chantagem Atômica ou 007 Contra Goldfinger... mas há uma cena em que o Bond de Sean Connery basicamente estupra uma mulher. Ela diz 'não, não, não', e ele responde 'sim, sim, sim'. Isso não seria bem recebido hoje", declarou.

Em Sem Tempo Para Morrer, segundo Fukunaga, a produtora Barbara Broccoli insistiu que "o mundo ao redor de Bond mudasse, embora ele não possa mudar, como personagem, da noite para o dia". A contratação de Phoebe Waller-Bridge para revisar o roteiro fez parte dessa mudança.

"A expectativa sempre foi essa: uma mulher escrevendo papéis femininos muito mais fortes. Barbara sempre quis isso, desde a primeira conversa que tivemos sobre o filme. [...] Esta é a história de um homem branco sendo espião, mas você precisa ter consciência e fazer das mulheres na história algo mais do que apenas casualidades", completou.

No início de Sem Tempo Para Morrer, James Bond (Daniel Craig) está aposentado da vida de agente, mas sua paz é interrompida quando o velho amigo Felix Leiter (Jeffrey Wright), que trabalha na CIA, pede sua ajuda, o que coloca Bond na trilha de um novo vilão armado com uma perigosa tecnologia.

Voltam ainda ao elenco Léa Seydoux como Madeleine, Ralph Fiennes como M, Christoph Waltz como Blofeld e Ben Whishaw como Q.

A previsão de estreia no Brasil é em 30 de setembro.

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

 

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.