Foto de Novos Mutantes

Créditos da imagem: Novos Mutantes/Fox/Divulgação

Filmes

Notícia

Novos Mutantes | Disney "não está impressionada" com filme da Fox

Por outro lado, estúdio está otimista com Kevin Feige no comando de Quarteto Fantástico e X-Men

Gabriel Avila e Camila Sousa
13.08.2019
15h04
Atualizada em
20.08.2019
10h33
Atualizada em 20.08.2019 às 10h33

Segundo informações da Variety, a Disney está "pouco impressionada" com Novos Mutantes, filme derivado da franquia X-Men. O site diz que o estúdio considera “limitado” o potencial do longa em gerar bilheteria. Por outro lado, a empresa está otimista com Kevin Feige assumindo propriedades como Quarteto Fantástico e X-Men. A ideia é que o presidente do Marvel Studios aumente a qualidade das produções, suavizando a transição entre os filmes que já existem e os próximos.

Novos Mutantes foi filmado em 2017 e deveria ter sido lançado em abril de 2018. No entanto, após uma campanha de divulgação com trailers e materiais em redes sociais, o filme foi adiado pela primeira vez em janeiro de 2018, quando ganhou uma nova data para 22 de fevereiro de 2019. 

Além do adiamento em si, foi anunciado que o longa passaria por refilmagens para acrescentar um personagem, o que aumentou rumores de que a produção estaria com problemas. Depois foi dito que até metade do filme seria refeito. Depois disso, a produção teve outros adiamentos e, atualmente, sua estreia é prevista para 3 de abril de 2020.

Com a compra da Fox pela Disney, há a possibilidade que o filme não seja lançado no cinema e ganha espaço em alguma plataforma de streaming. Fique ligado no Omelete para conferir mais novidades.

Vale lembrar que Disney vai diminuir o orçamento de produções da Fox após o baixo desempenho de X-Men: Fênix Negra nas bilheterias.