Filmes

Notícia

Wolverine - Imortal | James Mangold garante filme mais sombrio, com muitos elementos japoneses

"Nossa intenção não é chocar com a violência, queremos intensidade", disse o diretor

24.01.2013, às 23H00.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H48

Em entrevista ao site da MTV, James Mangold, diretor de Wolverine - Imortal falou sobre detalhes do novo filme.

Wolverine Imortal

None

Primeiramente, Mangold explicou que uma das grandes vantagens do longa é a possíbilidade de dar um reboot completo na franquia: "apesar de termos certos elementos em comum com os outros filmes, principalmente Hugh Jackman, tivemos a oportunidade de dar um tom mais sombrio e de ir mais profundamente na história do personagem. Isso me deixou bem animado", explicou.

Apesar de já ter comentado que o filme será fiel à minissérie japonesa Eu, Wolverine, criada por Chris Claremont e Frank Miller, Mangold expressou mais afundo seu apreço pela influência oriental em Wolverine - Imortal: "grande parte do filme é falada em japonês, quase todo o elenco é japonês. A mistura de um personagem ocidental com a cultura oriental é maravilhosa, acho que é algo muito interessante e que não foi explorado em outras produções do mesmo nível".

Além de servir de pano de fundo para a história, o aspecto japonês também será incorporado nos bastidores, influenciando na narrativa, movimentos de luta e até nas técnicas de filmagem. "Acho que os filmes e artes marciais japonesas influenciaram diretamente este filme", disse o diretor.

"Nossa intenção não é chocar com a violência, queremos intensidade. [...] Uma das principais características dos quadrinhos é a raiva de berserker, onde algumas habilidades dele vêm de um instinto mais primitivo", disse Mangold, dando ênfase na característica que acabou não sendo tão explorada nos filmes anteriores.

Na trama, Wolverine (Jackman) viaja ao Oriente em busca do amor, mas encontra apenas fúria. Humilhado em combate perante a bela Mariko Yashida (Tao Okamoto), Logan descarrega sua ira na organização criminosa Tentáculo, iniciando também um poderoso embate psicológico entre sua fera interior e o homem que ele deseja ser - leia a sinopse completa de The Wolverine. Recentemente, Jackman sugeriu que um personagem da velha guarda dos X-Men estará no filme, sendo Jean Grey, que já foi citada em boatos recentes, uma das principais candidatas - saiba mais.

Hal Yamanouchi (A Vida Marinha com Steve Zissou) faz Shingen Yashida, o chefão da máfia japonesa, pai de Mariko. Hiroyuki Sanada (Lost) vive um personagem chamado Shingen e Rila Fukushima faz Yukio, a ninja que se torna aliada de Logan. A russa Svetlana Khodchenkova interpreta a vilã Viper. Brian Tee (Grimm) fica com o papel de Noboru Mori, o corrupto Ministro da Justiça para quem Mariko estava prometida, e Will Yun Lee vive Harada, o filho ilegítimo de Yashida que se transforma no Samurai de Prata, personagem que deve ter pelo menos uma grande cena de luta com Wolverine. Marco Beltrami assina a trilha sonora do longa.

The Wolverine estreia em 26 de julho de 2013, convertido em 3D.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.