Evan Rachel Wood como Dolores em Westworld

Créditos da imagem: Westworld/HBO/Divulgação

Séries e TV

Lista

Westworld | Relembre quem é robô e quem é humano na série

Refresque sua memória antes da estreia da 3ª temporada na HBO

Arthur Eloi
15.03.2020
14h53
Atualizada em
15.03.2020
15h36
Atualizada em 15.03.2020 às 15h36

Você já questionou a natureza de sua realidade? Os personagens de Westworld já - a todo momento, na verdade. Ao longo de duas temporadas a série teve grandes revelações sobre robôs descobrindo sua artificialidade e humanos que eram máquinas o tempo todo. Pode ser meio confuso de acompanhar às vezes, portanto listamos abaixo quais dos personagens principais são anfitriões ou não.

A 3ª temporada de Westworld estreia na HBO em 15 de março, às 22h. Os episódios inéditos serão transmitidos aos domingos neste horário, e também chegam ao streaming HBO Go logo em seguida a exibição regular.

Dolores - Robô

Evan Rachel Wood como Dolores em Westworld

A protagonista, vivida por Evan Rachel Wood, é uma das principais anfitriãs da série. É a partir de questionar suas diferenças com os humanos que ela lidera as máquinas rumo a uma revolução.

Bernard Lowe - Robô

Jeffrey Wright como Bernard Lowe em Westworld

O personagem de Jeffrey Wright é um caso mais complicado. Uma das grandes revelações da primeira temporada é que Bernard é sim um anfitrião, sendo testado por Dolores, mas sua imagem e memórias são de Arnold, falecido cocriador do parque.

Maeve - Robô

Thandie Newton como Maeve em Westworld

Apesar dos traumas - algo incomum para androides -, a dona do bordel Mariposa é uma máquina. Não só isso, como também Maeve (Thandie Newton) é capaz de controlar outras máquinas, além de ter habilidades que ainda serão mostradas na 3ª temporada.

Teddy - Robô

James Marsden como Teddy em Westworld

Assim como Dolores, sua companheira, o cowboy vivido por James Marsden é um robô. Só assim para aguentar morrer o tanto que morreu na série.

Hector - Robô

Rodrigo Santoro como Hector em Westworld

Ladrão de Westworld e companheiro de Maeve, Hector (Rodrigo Santoro) também é um anfitrião.

Ashley Stubbs - Robô (?)

Luke Hemsworth como Ashley Stubbs em Westworld

Mais um caso complicado da série. O segurança do parque, vivido por Luke Hemsworth, sempre pareceu se aliar com os humanos… até o finale da segunda temporada, em que permite a fuga de Dolores do parque. Tudo indica que ele é, na verdade, um robô infiltrado.

Logan - Humano

Ben Barnes como Logan em Westworld

Filho do dono da Delos, Logan (Ben Barnes) é 100% humano - ao ponto de sofrer quando William (Jimmi Simpson) o abandona no parque. No presente, durante o levante de Dolores, Logan já está morto, mas uma versão robótica sua existe no parque.

Robert Ford - Humano (?)

Anthony Hopkins como Robert Ford em Westworld

O enigmático criador do parque, vivido por Anthony Hopkins, é cheio de segredos, mas é um humano ainda assim. Tanto é que morre pelas mãos de sua criação. No fim da segunda temporada, a consciência de Ford é transferida para o corpo de Bernard então, de certa forma, ele pode ser considerado tanto pessoa quanto máquina.

Homem de Preto - Humano (por enquanto)

Ed Harris como o Homem de Preto em Westworld

O cowboy de Ed Harris pode se questionar, mas é humano - tanto é que o público conhece toda sua trajetória ao longo das duas temporadas. Isso pode mudar em breve: a cena pós-créditos do ano dois mostra uma versão robótica do Homem de Preto sendo testada para fidelidade por uma versão robótica de Emily (Katja Herbers), sua filha. É bem provável que isso volte a ser explorado na 3ª temporada.

Charlotte Hale - Robô

Tessa Thompson como Charlotte Hale em Westworld

Tessa Thompson foi uma ótima adição a Westworld, mas também uma bastante confusa já que o fim da 2ª temporada revela que, na verdade, seu corpo é artificial e ocupado pela consciência (?) de Dolores. A personagem terá bastante destaque no 3º ano como anfitriã infiltrada na diretoria da Delos mas, como Dolores está de volta a seu corpo, não se sabe quem é que habita essa pele sintética agora.