Evan Rachel Wood como Dolores em Westworld

Créditos da imagem: Westworld/HBO/Divulgação

Séries e TV

Lista

Westworld | Relembre quem é robô e quem é humano na série

Refresque sua memória antes da estreia da 3ª temporada na HBO

Arthur Eloi
15.03.2020, às 14H53
ATUALIZADA EM 15.03.2020, ÀS 15H36
ATUALIZADA EM 15.03.2020, ÀS 15H36

Você já questionou a natureza de sua realidade? Os personagens de Westworld já - a todo momento, na verdade. Ao longo de duas temporadas a série teve grandes revelações sobre robôs descobrindo sua artificialidade e humanos que eram máquinas o tempo todo. Pode ser meio confuso de acompanhar às vezes, portanto listamos abaixo quais dos personagens principais são anfitriões ou não.

A 3ª temporada de Westworld estreia na HBO em 15 de março, às 22h. Os episódios inéditos serão transmitidos aos domingos neste horário, e também chegam ao streaming HBO Go logo em seguida a exibição regular.

Dolores - Robô

Evan Rachel Wood como Dolores em Westworld

A protagonista, vivida por Evan Rachel Wood, é uma das principais anfitriãs da série. É a partir de questionar suas diferenças com os humanos que ela lidera as máquinas rumo a uma revolução.

Bernard Lowe - Robô

Jeffrey Wright como Bernard Lowe em Westworld

O personagem de Jeffrey Wright é um caso mais complicado. Uma das grandes revelações da primeira temporada é que Bernard é sim um anfitrião, sendo testado por Dolores, mas sua imagem e memórias são de Arnold, falecido cocriador do parque.

Maeve - Robô

Thandie Newton como Maeve em Westworld

Apesar dos traumas - algo incomum para androides -, a dona do bordel Mariposa é uma máquina. Não só isso, como também Maeve (Thandie Newton) é capaz de controlar outras máquinas, além de ter habilidades que ainda serão mostradas na 3ª temporada.

Teddy - Robô

James Marsden como Teddy em Westworld

Assim como Dolores, sua companheira, o cowboy vivido por James Marsden é um robô. Só assim para aguentar morrer o tanto que morreu na série.

Hector - Robô

Rodrigo Santoro como Hector em Westworld

Ladrão de Westworld e companheiro de Maeve, Hector (Rodrigo Santoro) também é um anfitrião.

Ashley Stubbs - Robô (?)

Luke Hemsworth como Ashley Stubbs em Westworld

Mais um caso complicado da série. O segurança do parque, vivido por Luke Hemsworth, sempre pareceu se aliar com os humanos… até o finale da segunda temporada, em que permite a fuga de Dolores do parque. Tudo indica que ele é, na verdade, um robô infiltrado.

Logan - Humano

Ben Barnes como Logan em Westworld

Filho do dono da Delos, Logan (Ben Barnes) é 100% humano - ao ponto de sofrer quando William (Jimmi Simpson) o abandona no parque. No presente, durante o levante de Dolores, Logan já está morto, mas uma versão robótica sua existe no parque.

Robert Ford - Humano (?)

Anthony Hopkins como Robert Ford em Westworld

O enigmático criador do parque, vivido por Anthony Hopkins, é cheio de segredos, mas é um humano ainda assim. Tanto é que morre pelas mãos de sua criação. No fim da segunda temporada, a consciência de Ford é transferida para o corpo de Bernard então, de certa forma, ele pode ser considerado tanto pessoa quanto máquina.

Homem de Preto - Humano (por enquanto)

Ed Harris como o Homem de Preto em Westworld

O cowboy de Ed Harris pode se questionar, mas é humano - tanto é que o público conhece toda sua trajetória ao longo das duas temporadas. Isso pode mudar em breve: a cena pós-créditos do ano dois mostra uma versão robótica do Homem de Preto sendo testada para fidelidade por uma versão robótica de Emily (Katja Herbers), sua filha. É bem provável que isso volte a ser explorado na 3ª temporada.

Charlotte Hale - Robô

Tessa Thompson como Charlotte Hale em Westworld

Tessa Thompson foi uma ótima adição a Westworld, mas também uma bastante confusa já que o fim da 2ª temporada revela que, na verdade, seu corpo é artificial e ocupado pela consciência (?) de Dolores. A personagem terá bastante destaque no 3º ano como anfitriã infiltrada na diretoria da Delos mas, como Dolores está de volta a seu corpo, não se sabe quem é que habita essa pele sintética agora.

Conteúdo Patrocinado

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.