Divulgação

Bons filmes recentes de Nicolas Cage

Por Caio Coletti

Longlegs - Vínculo Mortal está aí para coroar (de novo) a fase incrível que Nicolas Cage está atravessando na carreira - mas, se você ainda é um dos descrentes ou, por outro lado, está buscando completar a Cage-ssance, o Omelete te traz uma lista completinha dos bons filmes do astro nos últimos anos.

Divulgação

Mãe e Pai

Embora nem sempre incluído na Cage-ssance, este divertido filme de ação sobre pais e mães (incluindo Cage e Selma Blair) que se voltam violentamente contra os filhos segue a deixa de papéis deliciosamente “surtados” que marcam esta fase do ator. Para aluguel e compra no Prime Video e Apple TV+.

Divulgação

Mandy

Aqui, sim, o grande retorno de Cage foi reconhecido pela crítica e pela cinefilia. O épico psicodélico de Panos Cosmatos mostra um lenhador partindo em uma jornada de vingança após sua namorada ser sequestrada por um culto. No Globoplay.

Divulgação

Homem-Aranha no Aranhaverso

O sucesso desta reimaginação do Aracnídeo em animação sagrou o retorno de Cage às grandes bilheterias - ele é, afinal, a voz do Spider-Noir, que até vai ganhar sua própria série em live-action. No Prime Video.
confira a nossa crítica!

Divulgação

A Cor que Caiu do Espaço

Esta adaptação de H.P. Lovecraft coloca Cage como um pai de família que se vê no meio de um acontecimento cósmico, responsável por trazer todas as paranoias de sua esposa e filhos - e dele também, é claro - para a superfície. Somente em mídia física.

Divulgação

ghostland

Cage queria trabalhar com o japonês Sion Sono (Exposição do Amor), que o colocou como um criminoso vingador em busca da filha raptada de um líder político neste épico de ficção científica para lá de bizarro. No Paramount+ e Claro TV+.

Divulgação

Willy’s Wonderland

Basicamente Five Night at Freddy’s com Nicolas Cage, este filme sobre um vagabundo solitário que fica preso em um parque condenado onde precisa lutar contra animatrônicos possuídos ainda tem o diferencial de não dar nenhuma fala ao ator. No Prime Video.

Divulgação

Pig

Como um ex-chef celebridade que hoje vive isolado com seu porco caçador de trufas, Cage mostra que também é capaz de composições mais sutis neste drama temperamental e doído de Michael Sarnoski. Somente em mídia física.
Confira a nossa crítica!

Divulgação

O Peso do Talento

Nicolas Cage é Nicolas Cage nesta deliciosa comédia em que o astro é convidado por um superfã (Pedro Pascal) para visitá-lo em sua ilha - mas é também abordado pela CIA para dedurar as operações criminosas dele. No Prime Video.
Confira a nossa crítica!

Divulgação

Jornada Para o Inferno

O primeiro de dois faroestes que Cage fez nesta nova fase da carreira, Jornada Para o Inferno acompanha um jovem idealista (Fred Hechinger) que larga a faculdade para caçar búfalos no Colorado (EUA) - mentorado, é claro, por Cage. No Telecine e Claro TV+.

Divulgação

À Maneira Antiga

Logo a seguir, Cage fez este outro bangue-bangue, interpretando um rancheiro que precisa fugir com sua filha (Ryan Kiera Armstrong) quando um jovem pistoleiro chega para executá-lo, determinado a vingar a morte do seu próprio pai. Somente em mídia física.

Divulgação

Renfield

Apesar do fracasso nas bilheterias, esta boa comédia de horror trouxe Cage interpretando uma versão meio rockstar, meio namorado abusivo, do rei dos vampiros Drácula. Preciso mesmo dizer alguma outra coisa? Na Max e Telecine.
Confira a nossa crítica!

Divulgação

Ligação Sombria

Cage aparece ruivo - e endiabrado, é claro - como o estranho misterioso que entra no carro de Joel Kinnaman e, com uma arma apontada para o motorista, o guia em uma noite infernal. Nos cinemas em 12 de setembro.

Divulgação

O Homem dos Sonhos

E se todo mundo começasse a sonhar com a mesma pessoa, e essa pessoa realmente existisse? Cage é o tal homem dos sonhos nesta comédia surreal da A24, que aproveita a premissa para analisar a vida e morte de um meme. No Claro TV+.
Confira a nossa crítica!

Divulgação

Depois do Apocalipse

Um Lugar Silencioso, mas com Nicolas Cage. Esta é a premissa básica desta ação pós-apocalíptica em que ele vive um pai de família que precisa sair durante a noite - período em que criaturas violentas dominam a Terra - procurar o filho desaparecido. No Claro TV+.

Divulgação

O Surfista

Exibido no Festival de Cannes, a excelente comédia de Lorcan Finnegan coloca Cage como um ricaço que quer comprar uma propriedade na praia da sua adolescência - mas os surfistas locais, organizados em um culto, não querem deixar. Nos cinemas em 2025.
Confira a nossa crítica!

Divulgação

Longlegs

Por fim, é claro que a Cage-ssance precisa incluir este aguardadíssimo thriller em que Cage interpreta o serial killer do título, caçado pela agente do FBI vivida por Maika Monroe. Imperdível, né? Em cartaz nos cinemas.

Divulgação

Saiba tudo sobre filmes no Omelete!

Divulgação