Séries e TV

Notícia

The Walking Dead | Painel na NYCC é marcado por despedida de Andrew Lincoln

AMC confirma presença de Jon Bernthal, Scott Wilson e Sonequa Martin-Green na nova temporada

Julia Sabbaga
06.10.2018
21h59

O painel de The Walking Dead na New York Comic-Con, que aconteceu hoje, dia 6, foi marcado por diversas homenagens e lembranças do personagem Rick Grimes e o ator Andrew Lincoln, que deixará a série na próxima temporada. 

Jackson Lee Davis/AMC

Com o auditório gritando o seu nome, Lincoln se disse emocionado com a despedida, e ainda compartilhou lembranças da última cena que gravou:

"O que mais me dói nesse momento é deixar esta família que me ensinou tanto em Atlanta. O elenco e time. A ética deles me ensinou o significado da palavra trabalho. Estou em negação ainda, mas ter esse carinho dos fãs, ver todos os meus amigos aqui é incrível". Ele continuou: "Minha última cena foi de gargalhada. Bem divertida, dirigido por amigos e nada séria. Terminei minha passagem pela série como um bobo". 

Robert Kirkman também marcou o painel com palavras à Lincoln: "Não quero focar emotivo, mas houve um momento em que eu vi o Andrew atuando pela primeira vez. Vê-lo dando vida ao meu personagem foi absolutamente emocionante. Ficou comigo pra sempre. Mas continua assim até hoje. O tamanho do talento dele me faz querer ser um quadrinista melhor". Ele completou: "Estou triste que ele está deixando The Walking Dead, mas é parte do negócio. Eu te amo, Andy."

Jeffrey Dean Morgan, por sua vez, encarnou o vilão Negan e disse: "Eu detesto o Andrew. Ninguém está mais feliz que eu que ele está indo embora". Depois de risos, o ator esclareceu: "Falando sério, eu amo o cara. Trabalhar com ele é um dos grandes privilégios da minha vida, assim como ouvir ele cantando "Yellow" do coldplay fora de tom". Ele ainda enviou um agradecimento especial à família de Lincoln: "Eu acho que temos que aplaudir também a família do Andrew por tê-lo emprestado tantos anos pra nós, os fãs da série. Não é fácil fazer o que ele faz e a família sempre acaba sofrendo".

O painel confirmou também a presença de Jon Bernthal (Shane), Scott Wilson (Hershel) e Sonequa Martin-Green (Sasha) na nova temporada, e prometeu que o visual dos Sussurradores será de tirar o fôlego. Ainda sobre os novos episódios, Norman Reedus disse que eles introduzirão um novo tom: "Esta temporada me lembrou por que eu adorei o show no começo. Parece um western. O tom é diferente. As primeiras temporadas deixaram um testamento, e nós vamos honra-lo". 

Danai Gurira complementou Reedus: "Sim, parece um western. E Michonne está mais falante agora, e eu estou adorando isso".

Antes de encerrar o painel, Lincoln chamou um garotinho vestido de Carl, com asas de anjo, para subir no palco. O pequeno cosplayer tinha um cartaz escrito "Te vejo em breve, papai". O ator terminou com palavras de amor: "Só tem mais 3 pessoas que fizeram todas as 9 temporadas agora. Vou sentir falta de cada um deles. Muito. Eu amei cada segundo dessa série. Obrigado".

The Walking Dead retorna em 7 de outubro. No Brasil, o programa é transmitido pelos canais pagos Fox Fox Premium e no serviço de streaming Fox App.