Glenn morrendo em The Walking Dead/ Reprodução/ AMC

Créditos da imagem: Glenn morrendo em The Walking Dead/ Reprodução/ AMC

Séries e TV

Notícia

The Walking Dead | Andrew Lincoln diz que não aprovou morte de Glenn

Ator disse que violência exibida na sequência foi despropositada

Rafael Gonzaga
06.11.2018
19h16
Atualizada em
06.11.2018
19h44
Atualizada em 06.11.2018 às 19h44

Andrew Lincoln, que se despediu de The Walking Dead recentemente, revelou que não gostou nem de como a série lidou com a morte de Glenn (Steven Yeun), nem da demissão propriamente dita do ator. (via ComicBook)

"Eu me arrependo de Glenn. Porque Steven Yeun era uma parte muito importante da rotina dos meus anos. Era como estar em uma boyband - você só tem um ao outro como ponto de referência. E então eles começam a tirá-los de você", disse Lincoln.

Mas o ator não teve apenas problema com a demissão de Yeun, mas também com a forma como ela aconteceu. Lincoln revelou que ele se arrependeu de quão explícito e violento era o cenário. "Temos sido capazes de assustar pessoas em filmes por um século sem ter que mostrar um olho saltando", disse Lincoln. "Quando isso acontece, diminui o que estamos tentando fazer, o que na minha cabeça é um drama familiar que se passa numa situação infernal. Não é uma espécie de filme B gore."

Lincoln relativizou que a violência pode ser extrema "de vez em quando, com os zumbis e as sequências de ação", e reconheceu que ela é parte integrante da série, mas ponderou. "Quando estamos lidando com a perda de alguém - e um tipo de morte muito brutal, humano - eu acho que é só sensibilidade. Acho que seria mais perturbador manter a câmera no rosto de Maggie [a esposa de Glenn, interpretada por Lauren Cohan]. E talvez seja por isso que eu quero dirigir, porque eu quero filmar fazer o que estou vendo na minha cabeça ", disse Lincoln.

O próximo capítulo de The Walking Dead, "Who Are You Now?" vai ao ar em 11 de novembro. "What Comes After", episódio que marcou a aparição final de Rick Grimes, foi ao ar no último dia 4 - leia sobre o episódio.  

No Brasil, The Walking Dead é transmitida pelo canal pago Fox.