Capitão

Créditos da imagem: Marvel/Divulgação

Filmes

Artigo

Vingadores: Ultimato | Por que o Capitão América será o protagonista do longa

Herói voltará a usar seu escudo e seu uniforme de Soldado Invernal

Fábio de Souza Gomes
04.02.2019
12h27
Atualizada em
02.04.2019
19h26
Atualizada em 02.04.2019 às 19h26

Vingadores: Ultimato teve um novo trailer revelado e, mais uma vez, o destaque é o Capitão América interpretado por Chris Evans. O herói voltará a usar o seu escudo, deve liderar os heróis na batalha contra Thanos e, acima de tudo, deve ser o protagonista do longa que fechará a terceira fase do MCU.

Em Vingadores: Guerra Infinita, Steve Rogers havia abandonado de vez o manto de Capitão e havia virado o Nômade – um herói sem pátria e que trabalha pelas sombras para defender o mundo. Durante a luta decisiva em Wakanda ele, inclusive, enfrenta a invasão alienígena sem seu tradicional escudo e usa uma arma criada no país africano. Apesar de ser um dos principais personagens do Universo Marvel sua participação na produção foi bem pequena e, por isso, ele deve ganhar ainda mais espaço no próximo filme.

Recentemente, os roteiristas Christopher Markus e Stephen McFeely (que também estão por trás de Vingadores: Guerra Infinita) explicaram que o herói, juntamente com a Viúva Negra, passará pelo seu maior teste até agora. “Eles são durões, quando a ameaça chega eles sempre estão lá para enfrenta-la. Eles não quebram. Eles não lamentam. Eles não pensam no que perderam”, falaram na época. Somente pelo teaser, é possível perceber que essa não é mais a realidade: Rogers não conseguiu superar o fato de que Thanos realizou seu grande plano, está quebrado por ter permitido que metade do universo fosse morto e fará de tudo para retomar a ordem natural das coisas.

Rogers sabe que é muito mais do que um herói. Ele é um símbolo de esperança para os Vingadores. Por isso, ele retoma o uniforme que utilizou em Soldado Invernal, voltará a usar o escudo que abandonou em Guerra Civil e provavelmente deve voltar a ser chamado de Capitão América – o líder e o coração dos Vingadores.

Tudo indica que o herói será o protagonista desse filme e a possibilidade dele ser um dos principais nomes da luta final contra Thanos é cada vez mais real.   

Vingadores: Ultimato estreia em 25 de abril de 2019.