Vingadores: Ultimato | Joe Russo justifica a longa duração do filme

Créditos da imagem: Divulgação/Marvel Studios

Filmes

Notícia

Vingadores: Ultimato | Joe Russo justifica a longa duração do filme

Diretor explica as grandes diferenças entre o longa e Guerra Infinita

Gabriel Avila
29.03.2019
16h45
Atualizada em
29.03.2019
18h12
Atualizada em 29.03.2019 às 18h12

Há uma razão especial para que Vingadores: Ultimato tenha duração de aproximadamente três horas. Joe Russo, que dirige o filme ao lado de seu irmão Anthony, revelou em entrevista ao BoxOfficePro que a grandeza da história justifica a decisão:

“Este tem uma duração muito específica. Ele não mudou desde que chegamos ao primeiro corte. Apesar de termos filmado muita coisa nesse tempo, cortamos algumas coisas ao mesmo tempo em que adicionamos outras, porque a história é muito densa. Estamos trabalhando com tantos personagens que isso exige essa duração. Meu irmão e eu estamos muito comprometidos no nível emocional, e emoção requer investimento narrativo. Quando você tem uma história crescendo com muitos personagens, leva tempo para atingir a comoção certa. (...) Estamos muito investidos no filme. Não gostamos de filmes longos; é muito difícil amarrar 10 anos de histórias.”

O cineasta também revelou as duas maiores diferenças entre Ultimato e Guerra Infinita:

“É diferente de Guerra Infinita em tom e é contado de um ponto de vista diferente. Foi importante para nós termos em mente, como diretores, separar o filme em dois porque não queremos fazer o mesmo longa duas vezes. As formas que você pode diferenciar o filme são tom e ponto de vista.”

Russo explicou ainda que o filme é um marco por encerrar dez anos de uma narrativa que se desenvolveu em várias franquias diferentes:

“Está sendo uma experiência realmente única. São dez anos de narrativas complexas e seriadas - muitas franquias com personagens de grande sucesso. O público tem uma imersão emocional através de todas as franquias de uma forma que não acho que foi feito antes na indústria do cinema. É claro que podemos listar franquias individuais como Harry Potter, O Senhor dos Anéis e Star Wars , mas não acho que ninguém conseguiu fazer isso com múltiplas franquias como essa que desenvolveram um final como Ultimato”.

Joe se disse preocupado com spoilers, e aconselhou aos fãs do MCU a assistir ao filme assim que possível:

“Em uma certa altura tenho certeza que escreveremos outra carta este ano pedindo para que todos saiam da internet. Acho que esse tem ainda mais spoilers que o último. (...) Se você está acompanhando essa história por 10 anos, você vai querer se proteger. (...) Recomendamos às pessoas para ir na semana de estreia porque tenho certeza de que tudo vai parar na internet assim que o filme chegar ao cinema.”

O diretor comentou a sensação de assistir a um filme da Marvel na semana de estreia:

“A melhor coisa que a Marvel faz é animar o público. É como um show de rock quando você vai assistir a um filme na estreia. Há uma energia e animação ali que você não vai conseguir sentado em casa. Há um senso de comunidade, com pessoas vibrando, rindo e seguindo a história coletivamente de uma forma que você não verá novamente, com exceção da franquia Star Wars. A conexão emocional é muito forte para muita gente.”

Vingadores: Ultimato estreia em 25 de abril de 2019.