Vingadores

Créditos da imagem: Marvel/Divulgação

Filmes

Artigo

Vingadores: Ultimato | Como o teaser prova que o plano de Thanos falhou

Terra aparece abandonada e pós-apocalíptica no novo vídeo

Fábio de Souza Gomes
04.02.2019
17h50
Atualizada em
05.02.2019
13h08
Atualizada em 05.02.2019 às 13h08

Vingadores: Ultimato teve um teaser revelado durante o Super Bowl e o vídeo pode ter revelado que o plano de Thanos falhou.

Durante Guerra Infinita, o Titã se esforça para reunir todas as Joias do Infinito para realizar o grande objetivo de sua vida: destruir metade do universo para que os sobreviventes tenham abundância de alimentos, tenham mais recursos e possam viver em paz em mundos com literalmente mais espaço. A ideia era trazer equilíbrio para o Universo, mas aparentemente o que aconteceu foi exatamente o contrário.

Durante o novo vídeo, a Terra aparece totalmente abandonada. Em um clima pós-apocalíptico, o planeta parece viver o caos. O desaparecimento de metade das pessoas causou efeitos extremos e o maior exemplo disso é quando vemos a cena da Estátua da Liberdade, onde vários navios aparecem encalhados ao redor do monumento. Além disso, os carros do estádio estão amontoados e o planeta está à beira de um colapso.

Quem ficou não entende o que aconteceu com quem sumiu e, por isso, foram criados grupos de ajuda – com destaque para o cartaz onde está escrito “Para onde vamos agora que eles se foram?”. O equilíbrio sonhado por Thanos tornou-se apenas uma ilusão e o que ele trouxe, na verdade, foi um desequilíbrio para o Universo, em especial para Terra.

Com isso, Vingadores: Ultimato torna-se muito mais do que uma vingança dos heróis contra Thanos. Agora, eles precisam lutar para reequilibrar a vida no Universo que, apesar de ter vários problemas, funcionava a sua maneira.

Vingadores: Ultimato estreia em 25 de abril de 2019.