Vingadores

Créditos da imagem: Marvel/Divulgação

Filmes

Artigo

Como o Homem de Ferro original pode dar pistas sobre Vingadores: Ultimato

Teaser mostra cena que é praticamente uma referência ao longa de 2008

Oferecimento
Fábio de Souza Gomes
04.02.2019
11h33
Atualizada em
14.03.2019
11h37
Atualizada em 14.03.2019 às 11h37

O teaser de Vingadores: Ultimato mostra um Tony Stark completamente diferente do que foi visto no primeiro trailer. No vídeo original, o herói está derrotado, sem forças e aparece gravando uma mensagem/testamento para Pepper Potts. Agora, apesar de ter uma aparição breve, ele aparece em ação, construindo algo ao lado de Nebulosa. O momento parece ser uma referência ao primeiro filme do Homem de Ferro e pode indicar que ninguém salvará o herói, pois ele mesmo descobrirá como salvar a si mesmo.

No longa que deu origem ao Universo Marvel no cinema, Tony Stark acaba capturado por terroristas e vira refém dentro de uma caverna. Mesmo com poucos equipamentos, ele não apenas consegue salvar a própria vida, mas também constrói uma armadura que lhe permite destruir os vilões, escapar do seu cativeiro e dá início a jornada de um dos heróis mais importantes do Universo Marvel.

Anos depois, Stark se encontra na mesma situação. Ele está em uma nave praticamente destruída, à deriva no espaço e sem qualquer perspectiva de resgate. “Comida e água acabaram há quatro dias e o oxigênio acabará amanhã de manhã”, fala durante a gravação. Tudo parece que está contra ele, mas ao contrário dos outros heróis, Stark nunca contou com um super poder para escapar do perigo. Ele conta com seu cérebro.

Vingadores
Marvel/Reprodução

Aparentemente o Homem de Ferro, mais uma vez, teve alguma ideia que deve salvar tanto ele quanto Nebulosa. O momento, inclusive, parece ser uma referência direta ao longa de 2008, com Stark trabalhando de regata e se protegendo com um óculos. O vingador não deve esperar sentado o resgate e, na verdade, deve criar algum mecanismo para escapar sozinho ou, no mínimo, criar alguma coisa para atrair a atenção de seus companheiros na Terra.

[ATUALIZADO] No novo trailer do longa, que foi revelado no dia 14/03, o herói relembra a construção da sua primeira armadura e diz que não vai se render. Mais tarde, ele aparece na Terra com o Uniforme Branco na Terra e isso reforça a teoria de que ele não será salvo por ninguém e vai salvar a si mesmo [FIM DA ATUALIZAÇÃO]

Stark sempre foi um herói independente. Com muito pouco ele construiu uma armadura que mudou o Universo Marvel e, agora, ele conta com uma nave com tecnologia avançada para criar um mecanismo que o salvará da pior situação de sua vida (até agora). 

Vingadores: Ultimato estreia em 25 de abril de 2019.