Filmes

Notícia

Diretor de Velozes e Furiosos 9 comenta aparição de Paul Walker no trailer

Walker faleceu durante as filmagens de Velozes & Furiosos 7

Julia Sabbaga
14.04.2021
12h30

Velozes e Furiosos 9 ganhou um novo trailer hoje (14) e entre sequências de ação mirabolantes uma cena capturou a atenção dos fãs: a aparição do personagem de Paul Walker, Brian O'Conner, em um momento em que Dom (Vin Diesel) é visto assistindo vídeos antigos. A cena - que relembra a última aparição do personagem na saga, no fim do Velozes & Furiosos 7 - foi uma maneira de honrar Walker, de acordo com o diretor Justin Lin

"Isso é uma questão constante e algo que eu sempre pretendo ser muito respeitoso. O fato de que Brian O'Conner está vivo neste universo precisa ser tratado", disse o cineasta à EW. "Estamos tratando este filme como o primeiro de um último capítulo, e isso é algo que precisamos considerar, como podemos mostrar sua presença de modo respeitoso". 

Lin ainda aqueceu para mais aparições ou menções de O'Conner no futuro da franquia: "Enquanto caminhamos para encerrar a saga isso é algo que eu sempre continuarei a pensar".

Com direção de Justin Lin, que comandou a franquia do terceiro ao sexto filme, Velozes e Furiosos 9 terá Vin Diesel, John Cena, Charlize Theron, Michelle Rodriguez, Jordana Brewster, Tyrese Gibson, Ludacris e Helen Mirren

Velozes & Furiosos 9 tem estreia marcada para 25 de junho nos EUA. No Brasil, o longa ainda não tem data de estreia confirmada. 

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.