Bono compõe música para "linha de frente" contra o coronavírus; ouça

Créditos da imagem: U2/Instagram/Reprodução

Música

Notícia

Bono, do U2, lança música para quem está lutando contra o coronavírus

Vocalista do U2 divulgou canção no Instagram

Pablo Raphael
18.03.2020
15h20
Atualizada em
24.03.2020
10h12
Atualizada em 24.03.2020 às 10h12

O cantor Bono, vocalista do U2, compôs uma música para homenagear as pessoas que lutam contra o novo coronavírus em todo o mundo. Intitulada "Let Your Love Be Known", a faixa pode ser ouvida no perfil da banda irlandesa no Instagram. Confira:

"Aos italianos que a inspiraram - para os irlandeses - Para qualquer pessoa que nesse dia de St. Patrick esteja em um lugar difícil e ainda assim esteja cantando. Aos doutores, enfermeiras, cuidadores na linha de frente, é para vocês que estamos cantando", diz a publicação.

O lançamento mais recente do U2 é “Ahisma”, primeira canção inédita da banda desde Songs of Experience, disco de 2017. O grupo irlandês encerrou em dezembro de 2019 a turnê Joshua Tree, que celebra o clássico disco lançado em 1987 pelo quarteto.

Efeito Coronavírus na cultura pop

O COVID-19 é uma nova mutação da família coronavírus que está se espalhando em ritmo alarmante desde dezembro de 2019. A China foi o primeiro país vítima da epidemia, com infecções e mortes confirmadas em todas as suas províncias. Desde então, a presença do vírus foi confirmada em quatro continentes - incluindo a América do Sul, com casos no Brasil, Argentina e Chile.

Filmes como 007 - Sem Tempo Para MorrerVelozes e Furiosos 9Um Lugar Silencioso 2MulanNovos Mutantes entre outros, tiveram suas estreias adiadas por causa da pandemia. Entre 13 e 15 de março, os Estados Unidos registraram sua pior arrecadação em 20 anos nas bilheterias.