Séries e TV

Artigo

The Sandman | Entenda o teaser lançado no Tudum

Prévia liberada neste sábado (25) traz pontapé inicial para a história de Sonho

Nico Garófalo
25.09.2021
14h45
Atualizada em
26.09.2021
15h05
Atualizada em 26.09.2021 às 15h05

The Sandman, série da Netflix que adapta o trabalho lendário de Neil Gaiman, ganhou seu primeiro teaser neste sábado (25), durante o TUDUM. Embora a prévia não revele muita coisa, ela traz uma cena essencial para a história de Sonho (Tom Sturridge).

O vídeo foca no ritual feito por um culto ocultista liderado por Roderick Burgess (Charles Dance) para prender a Morte (Kirby Howell-baptiste). O feitiço dá errado, no entanto, e acaba atraindo e prendendo outro Perpétuo: Sonho, também chamado de Morfeu, Sandman e Moldador. Fraco, é aprisionado em um porão feito especialmente para limitar os poderes dos Perpétuos.

Inconsciente, Sonho não consegue impedir o grupo de Burgess de saquear seus pertences: um elmo de batalha, um saco de areia encantada e o rubi dos sonhos, uma das principais fontes de seu poder. Paciente, Morfeu espera por sete décadas por uma abertura para escapar de sua prisão, se vingar daqueles que o prenderam e voltar ao Sonhar, reino sobre o qual ele tem controle absoluto.

Obviamente, esse momento é essencial para a narrativa de Sandman, já que o feitiço mal-sucedido de Burgess inicia uma reação em cadeia que leva à degradação do Reino dos Sonhos, a fuga de sonhos e pesadelos para o mundo mortal e vários casos de humanos que passaram décadas dormindo. Após escapar, Sonho parte em uma jornada para consertar cada um destes desdobramentos, que podem levar ao fim do universo em si.

Quem diabos são os perpétuos?

Os Perpétuos são a personificação de forças universais fundamentais para a existência. Filhos da Noite e do Tempo, cada um deles tem um reino que governam de forma absoluta.

Todos os Perpétuos são citados no teaser. Além de Sonho e Morte, seus irmãos Destruição, Destino, Desespero, Desejo e Delírio também são mencionados. Desejo, em particular, tem importante papel na história de Morfeu e será interpretade por Manson Alexander.

A HQ de Sandman acompanha Sonho na série de histórias que consolidou o gênero dos quadrinhos adultos nos anos 1990. Sandman é a peça máxima dentro da antologia respeitável de Gaiman, misturando drama histórico e ficção soturna com fantasia e lendas modernas. A série regular foi publicada entre 1989 e 1996.

Na adaptação da Netflix, a primeira temporada deve adaptar o primeiro arco dos quadrinhos, intitulado de “Prelúdios e Noturnos”, mas trazendo para os dias atuais. Nesse arco, Sonho, o governante do Sonhar, é aprisionado depois de um ritual que buscava prender a Morte, sua irmã. Ele fica preso por 70 anos, até que finalmente consegue se libertar e começa uma jornada para voltar a reinar sobre o Sonhar e recuperar suas três ferramentas: uma algibeira cheia de areia, um rubi e um elmo.

A data de lançamento de The Sandman ainda não foi divulgada.

O Tudum revela novidades de mais de 70 títulos, incluindo Cobra Kai, La Casa de Papel, Stranger Things, The Witcher e Bridgerton, Alerta Vermelho, Resgate, The Old Guard e Não Olhe para Cima. O Omelete comentará cada um dos anúncios na live de cobertura do Tudum.

O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.