Netflix

Lista

Sandman terá atores de Game of Thrones; conheça o elenco da série da Netflix

Produção é inspirada em obra de Neil Gaiman

Camila Sousa
28.01.2021
18h10
Atualizada em
28.01.2021
21h00
Atualizada em 28.01.2021 às 21h00

A Netflix revelou os primeiros nomes do elenco de Sandman, série live-action que vai adaptar a HQ de Neil Gaiman. Além do protagonista Sonho, foram confirmados os intérpretes de Lucifer, Cain, Abel e mais. Para começar a preparação para a série, detalhamos abaixo os personagens e astros já confirmados.

A primeira temporada deve adaptar o primeiro arco dos quadrinhos, intitulado de “Prelúdios e Noturnos”, mas trazendo para os dias atuais. Nesse arco, Sandman, o governante do Sonhar, é aprisionado depois de um ritual que buscava prender a Morte, sua irmã. Ele fica preso por 70 anos, até que finalmente consegue se libertar e começa uma jornada para voltar a reinar sobre o Sonhar e recuperar suas três ferramentas: uma algibeira cheia de areia, um rubi e um elmo. A data de lançamento ainda não foi divulgada.

Tom Sturridge como Sonho

Divulgação

Sonho, também conhecido como Sandman e Morpheus, é o protagonista da história. Ele faz parte do grupo dos Perpétuos, que são manifestações antropomórficas de aspectos comuns a todos: Destino, Morte, Destruição, Desejo, Desespero Delírio e Sonho. Os Perpétuos são os responsáveis por manter a coesão do universo físico e de todos os seres vivos. Como o nome diz, Sonho é o guardião do sonhar e é aprisionado no começo do arco “Prelúdios e Noturnos”. Por conta disso, as pessoas ao redor do mundo param de sonhar e isso se torna um grande problema.

Tom Sturridge já era cotado para o papel há algum tempo. O ator começou a carreira em 1996 na minissérie Gulliver’s Travels e passou por filmes como Na Estrada (2012), Os Piratas do Rock (2009) e Esperar para Sempre (2010). Entre 2018 e 2019, fez o papel de Jake em Sweetbitter.

Gwendoline Christie como Lucifer

Divulgação

Lucifer tem a origem bíblica já conhecida: um anjo caído e antigo governante do inferno. Em Sandman, ele governou o inferno por 10 milhões de anos e deixou o posto para fugir de sua predestinação. Nos quadrinhos, ele conversa com Sonho no arco “Prelúdios e Noturnos” e aparece vivendo na Terra em arcos futuros.

A escolhida para interpretar Lucifer foi Gwendoline Christie, conhecida principalmente pelo papel de Brienne em Game of Thrones. Além do sucesso na série da HBO, a atriz também fez o papel de Capitã Phasma nos novos filmes de Star Wars e esteve na série Top of the Lake, como Miranda.

Vivienne Acheampong como Lucienne

Divulgação

Nos quadrinhos, Lucienne é Lucien, bibliotecário chefe do Sonhar, que vive no castelo de Sandman. Sua responsabilidade é supervisionar cada livro que já foi imaginado, ainda que esse livro jamais tenha sido publicado ou até mesmo escrito. Quando Sonho é aprisionado em “Prelúdios e Noturnos”, Lucien é o único que não abandonou seu posto e tentou ao máximo manter a integridade do Sonhar, mesmo com a ausência de seu guardião.

Vivienne Acheampong trabalha na TV desde 2015 e teve diversas participações menores em séries. Suas maiores experiências até agora foram na série Famalam (2018-2020) e no filme Convenção das Bruxas (2020), em que interpretou a mãe de Alice.

Charles Dance como Roderick

Divulgação

Roderick Burgess é conhecido como o responsável por aprisionar Sonho em“Prelúdios e Noturnos”. Seu objetivo era capturar a Morte, irmã de Sonho, para se tornar imortal. No entanto, Morpheus se torna alvo de sua magia pois estava enfraquecido e voltando para a Terra. Após a captura, ele pega as roupas, o elmo, o rubi e a algibeira de areia de Sandman e o sela, com o objetivo de negociar a imortalidade com ele.

Charles Dance é conhecido pelo público mais jovem por ter feito o papel de Tywin Lannister em Game of Thrones (2011-2015) e do Lord Mountbatten em The Crown (2019-2020), mas sua carreira começou na década de 1970, participando também de filmes como 007 - Somente para seus Olhos (1981) e Alien 3 (1992).

Sanjeev Bhaskar como Caim

Divulgação

Assim como Abel, Caim é um sonho que personifica o personagem bíblico de mesmo nome. Caim é conhecido como o primeiro assassino e fica constantemente matando seu irmão Abel, que nunca fica morto. Em um dos arcos dos quadrinhos, Caim é escolhido por Sonho para ser seu emissário para o Inferno, como o único que poderia sobreviver a Lucifer.

Sanjeev Bhaskar atua desde 1991 e esteve recentemente em Yesterday (2019), no elenco de voz da animação Hilda (2020) e em Paddington 2 (2017).

Asim Chaudhry como Abel

Divulgação

Como dito acima, Abel é a personificação do personagem bíblico, que é morto pelo irmão. São os irmãos que recebem e abrigam Sonho quando ele volta da prisão e o ajudam a restaurar suas forças.

Asim Chaudhry tem experiências em filmes e séries desde 2012 e já esteve na série High & Dry (2018) e em Hitman (2020).

Boyd Holbrook como Corintio

Divulgação

O Corintio é um pesadelo criado por Sonho, que posteriormente o destrói quando ele se rebela e falha em cumprir seu plano original. Posteriormente, Sonho o recria com algumas mudanças, embora elas não sejam explicadas. O primeiro Corintio é capaz de possuir seres humanos, enquanto o segundo é forte no combate físico.

Boyd Holbrook trabalha desde 2008 e é conhecido recentemente pelo papel do agente Steve Murphy, parceiro de Javier Peña (Pedro Pascal) em Narcos (2015-2016), e como Pierce em Logan (2017).

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.