Steamboat Willie (Reprodução)

Créditos da imagem: Reprodução

Filmes

Notícia

Steamboat Willie | Mickey Mouse ganhará mais um filme de terror

Versão do personagem de 1928 entrou para domínio público

Omelete
2 min de leitura
02.01.2024, às 14H57.

Agora que a versão de 1928 do Mickey Mouse entrou para domínio público, prepare-se para uma série de anúncios um tanto peculiares envolvendo o personagem. Nesta terça-feira (2), o Variety anunciou que Steven LaMorte (O Malvado - Horror no Natal) está programado para dirigir uma comédia de horror ainda sem título baseada em Steamboat Willie, a estreia em desenho animado do ratinho da Disney.

"Steamboat Willie trouxe alegria a gerações, mas sob essa aparência alegre existe um potencial para um terror puro e desenfreado", disse LaMorte em um comunicado à imprensa. "É um projeto com o qual tenho sonhado, e mal posso esperar para lançar essa visão distorcida desse personagem amado para o mundo."

No longa, um rato sádico vai atormentar um grupo de passageiros de balsa desprevenidos. A produção da Sleight of Hand Productions está prevista para começar no primeiro semestre deste ano.

É importante destacar que, mesmo com o vencimento dos direitos autorais da Disney sobre Steamboat Willie, a empresa manterá uma postura atenta na proteção de suas marcas, reservando-se o direito de entrar com processos contra qualquer associação percebida ou endosso que possa comprometer sua marca.

Esse ponto, no entanto, não preocupa o diretor, que disse que os produtores estão trabalhando com uma equipe jurídica para garantir que estejam bem dentro da lei. "Estamos fazendo nossa diligência para garantir que não haja dúvida ou confusão sobre o que estamos fazendo", disse ele. "Esta é a nossa versão de um personagem de domínio público. É um passeio emocionante e assustador com coração e humor, baseado neste personagem que todo mundo conhece."

Por isso, no filme, o personagem nem sequer será chamado de Mickey Mouse, mas sim de Steamboat Willie.

Steamboat Willie ainda não conta com previsão de estreia.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.