Filmes

Notícia

Mickey Mouse vira assassino no slasher Mickey’s Mouse Trap; veja teaser

Prévia é reveladano dia em que versão do personagem cair em domínio público

Omelete
1 min de leitura
02.01.2024, às 09H34.
Atualizada em 02.01.2024, ÀS 09H48

A primeira versão do Mickey Mouse mal tinha caído em domínio público na última segunda-feira (1º) quando o primeiro teaser do slasher Mickey’s Mouse Trap (Ratoeira do Mickey, em tradução livre) foi revelada; veja acima.

No longa, o adorado personagem da Disney é um assassino implacável que decide interromper as surpresas do aniversário de 21 anos da protagonista Alex propondo um jogo cruel. Vestido como o Mickey do curta Steamboat Willie, de 1928, o vilão transformará o que era para ser uma divertida visita a um arcade em um pesadelo para ela e seus amigos.

Descrito como uma comédia de terror, Mickey’s Mouse Trap foi escrito por Simon Phillips e filmado, editado e dirigido por Jamie Bailey. Por enquanto, a data de estreia do longa não foi divulgada.

Desde a última segunda-feira (1º), o visual original do Mickey, apresentado pela primeira vez há 95 anos, pode ser usado em diferentes produções, sem restrição. Essa liberação do uso de imagem acontece depois de muitos esforços da Disney de previni-la, com tentativas de prolongar a propriedade sobre o curta Steamboat Willie em 1976 e 1998. Em 2009, no entanto, a empresa até disponibilizou o curta gratuitamente no YouTube

Vale notar, porém, que a versão mais tradicional do personagem de Walt Disney segue protegida.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.