Renfield | Nicolas Cage se inspirou em Maligno para viver Drácula

Créditos da imagem: Nicolas Cage e o monstro Gabriel, de Maligno (Reprodução)

Filmes

Notícia

Renfield | Nicolas Cage se inspirou em Maligno para viver Drácula

Ator também citou Samara de O Chamado como inspiração

Caio Coletti
03.01.2022
15h28

Nicolas Cage está buscando inspirações curiosas para interpretar Drácula no ainda inédito filme Renfield - e o monstro Gabriel, do recente filme de terror Malignoé uma delas. O ator falou sobre o seu processo à Variety.

"Eu quero que meu Drácula se destaque, seja algo que nunca vimos antes, então estou pensando em focar no movimento do personagem. Sabe, eu vi Maligno recentemente, e adorei o que eles fizeram com os movimentos de Gabriel - ou mesmo Samara, de O Chamado... Quero ver o que posso explorar nesse sentido", comentou.

Isso não significa que Cage vai abandonar completamente interpretações clássicas de Drácula. O ator disse que está revendo todas as versões do vampirão para o cinema, incluindo as de Bela LugosiFrank LangellaGary Oldman - este último em Drácula de Bram Stoker, dirigido pelo tio de Cage, Francis Ford Coppola.

Por fim, o ator comentou sobre o tom do filme, dizendo que ele é mais puxado para a comédia de horror que versões anteriores do vampiro. "Quando você acerta essa mistura, é sempre muito divertido. Tem que ser tudo muito certeiro, mas é isso que eu estou procurando, algo novo para trazer ao personagem", completou.

Produzido e dirigido por Chris McKay (LEGO Batman: O Filme), Renfield segue roteiro assinado por Ryan Ridley (Rick e Morty), e ainda conta com Nicholas Hoult (X-Men) no papel título. Na obra original, Renfield é o fiel servo de Drácula, que aguarda que ele o transforme em um vampiro.

A data de estreia do novo filme ainda não foi definida.

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.