Sabrina Sato como zumbi em Reality Z, série da Netflix (via Suzanna Tierie/Netflix)

Créditos da imagem: Suzanna Tierie/Netflix

Netflix

Entrevista

Reality Z | Como Sabrina Sato virou zumbi na série da Netflix

Série da Netflix combinou passado de reality show da apresentadora com seu interesse em obras de terror para uma participação especial

Arthur Eloi
14.06.2020
15h20

Reality Z, nova série de zumbis da Netflix, não é só feita de mortos-vivos. O grande diferencial da sua premissa, baseada na minissérie britânica Dead Set, é se passar dentro das paredes de um reality show de confinamento. Para a versão brasileira, a produção buscou alguém que entendesse algo sobre programas do tipo: Sabrina Sato.

Lançada ao estrelato após participar do Big Brother Brasil em 2003, Sato é conhecida pela experiência de apresentadora em vários programas ao longo dos anos. Além disso, também é fã de obras com mortos-vivos. “Eu também sempre gostei muito de terror”, conta ao Omelete. “Sou apaixonada por zumbis! Já assisti The Walking Dead duas vezes, com o Duda [marido] e com o meu pai. Agora estou vendo Black Summer na Netflix. Adoro zumbis, tanto é que topei essa participação especial porque era do gênero.

Reality Z combina os dois lados de Sato. Ela assume o papel de Divina, a apresentadora do reality show fictício Olimpo, uma espécie de Big Brother com temática de mitologia grega. Eventualmente, quando tudo começa a dar errado, a host não dá sorte e vira comida de zumbis - até, naturalmente, se transformar em uma.

Inicialmente, a atriz ficou com um pé atrás de se envolver em um produção nacional de gênero, já que não é tão comum ver obras brasileiras do tipo. “Quando minha irmã falou que era do Cláudio Torres e era com zumbis, a princípio fiquei 'zumbis no Brasil?'. Aí ela me falou do elenco, da série e falei que queria fazer”, afirma.

A empolgação - visível até na entrevista, quase um ano após as filmagens da série - logo tomou conta. Sabrina Sato topou a participação especial, e nem mesmo a maternidade lhe impediu de ‘viver’ uma morta-viva. As gravações ocorreram no começo de 2019, pouco após a apresentadora dar a luz à menina Zoe em dezembro de 2018. “Tinha acabado de ser mãe, então tava me redescobrindo. A Zoe ainda era muito bebê, com três ou quatro meses, e eu com o peito cheio de leite, e fui assim fazer a série”, relembra Sato, de bom humor. “Fui uma zumbi dando de mamar.

Reality Z já está disponível no catálogo da Netflix.