The Mandalorian

Créditos da imagem: Lucasfilm/Divulgação

Séries e TV

Notícia

The Mandalorian | Ming-Na Wen pediu para Dave Filoni não matar sua personagem

Vivida pela atriz, caçadora de recompensas Fennec Shand morreria na primeira temporada

Nico Garófalo
10.12.2021, às 18H50

Com personagens em algumas das principais franquias de Hollywood, Ming-Na Wen poderia ter tido uma participação bem menor no universo de Star Wars. Inicialmente planejada para morrer na primeira temporada de The Mandalorian, sua personagem, Fennec Shand, teve um retorno triunfal no segundo ano ao lado de Boba Fett (Temuera Morrison), algo que não aconteceria se não fosse a insistência da atriz.

Em entrevista à EW, Wen revelou que pediu várias vezes para Dave Filoni, showrunner de The Mandalorian, trazer Shand de volta e que usou o fato de ambos terem frequentado o mesmo colégio como argumento para convencê-lo. “Fiquei brincando ‘você não pode matar uma colega, cara. Precisamos dar um jeito [de manter Shand na série]. Tem que ter um nepotismo aí’”, disse a atriz, que, além de voltar para a segunda temporada, foi confirmada no elenco principal de The Book of Boba Fett, derivado focado no icônico personagem apresentado em O Império Contra-Ataca.

Fã do universo criado por George Lucas desde a infância, Wen contou a revista que sempre se identificou com os temas da franquia a ponto de se desenhar caracterizada como personagens da franquia. “O sonho e a esperança de estar em algo de Star Wars - esse sonho estranho e fantasticamente nerd - se realizou”.

The Book of Boba Fett contará a jornada do lendário caçador de recompensas Boba Fett (Temuera Morrison), após sua reintrodução em The Mandalorian. A série também conta com Ming-Na Wen no papel de Fennec Shand, a fiel escudeira de Fett, e terá participações esporádicas de Pedro Pascal, que reprisará seu papel da série original.

A produção estreia em 29 de dezembro no Disney+.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.