Boba Fett em Star Wars: O Retorno de Jedi

Créditos da imagem: Lucasfilm/Divulgação

Séries e TV

Notícia

The Mandalorian | Personagem de Timothy Olyphant deve usar traje de Boba Fett

Site diz que ator interpretará o personagem Cobb Vanth

Julia Sabbaga
19.05.2020
15h03

Depois da confirmação de que Timothy Olyphant se juntou ao elenco de The Mandaloriandiversas especulações se iniciaram quanto ao personagem que o ator de Justified ...Era uma vez em Hollywood pode interpretar na série. Agora, segundo informações divulgadas pela /Film, foi revelado que Olyphant deve usar o traje clássico de Boba Fett na temporada. 

O ator, no entanto, não interpretará Boba Fett, já que recentemente foi confirmado que Temuera Morrison, que viveu Jango Fett em Star Wars: Ataque dos Clones, atuará como o icônico personagem. De acordo com a fonte, Olyphant será Cobb Vanth, papel que apareceu apenas na série de livros Aftermath.

Vanth é um auto-intitulado xerife da comunidade Freetown, de Tatooine. O personagem adquiriu um traje mandaloriano dos Jawas, que exploraram a área da batalha em que Boba Fett encontrou seu fim no Episódio VI: O Retorno de Jedi. Por isso, presume-se que Olyphant aparecerá vestindo o icônico traje. 

Vale notar que, sem confirmação oficial, a identidade do personagem de Olyphant deve ser considerada rumor. 

O Disney+ ainda não anunciou a data de estreia da nova temporada, mas a expectativa é que ela chegue ao streaming em outubro deste ano nos Estados Unidos.

Com a primeira temporada encerrada nos Estados Unidos, The Mandalorian só deve chegar ao Brasil quando o Disney+ for liberado no país. A trama é focada em um mandaloriano caçador de recompensas, interpretado por Pedro Pascal. No primeiro ano, ele se depara com a missão de entregar uma criatura, que é um bebê da raça de Yoda. Ao se recusar a fazer, ele precisa fugir e encontrar um lugar seguro para a criança.