Pedro Pascal em The Mandalorian

Créditos da imagem: The Mandalorian/Disney+/Divulgação

Séries e TV

Notícia

The Mandalorian | Primeiras impressões exaltam atmosfera autêntica de Star Wars

Jornalistas elogiam clima da primeira trilogia e alto nível de produção

Arthur Eloi
21.10.2019
13h57

A imprensa norte-americana teve a oportunidade de assistir a 30 minutos de conteúdo de The Mandalorian, primeira série de TV live-action de Star Wars. As reações elogiam o visual, que parece de alto orçamento, e também o tom da obra, que se assemelha ao da trilogia original de George Lucas. Veja as opiniões dos jornalistas abaixo!

Mansoor Mithaiwala, editor do Screen Rant, comparou com os filmes.

"Vi quase 30 minutos de The Mandalorian essa manhã. É realmente incrível. Se parece com os filmes, tem pegada de Star Wars, introduz novos conceitos, e entrega camadas que as pessoas querem ver há tempos.

Steven Weintraub, editor-chefe do Collider, também elogia a profundidade que dá ao universo da saga. 

É tão legal quanto você espera que seja. Não posso especificar, mas uma cena respondeu uma pergunta que nunca vi sendo explicada/mostrada em nenhum Star Wars. Amo como a série abre esse universo de uma forma tão legal. Esse é o conteúdo de Star Wars que eu queria ver! Enquanto eu amo a Saga Skywalker, queria conhecer ver novos personagens e locais sendo explorados com a profundidade que só uma série pode oferecer. Mal posso esperar para ver mais de The Mandalorian!.

Já o jornalista Drew Taylor ressalta o valor de produção.

 “Parece ser bem caro, eles não economizaram aqui. Naves, criaturas, etc, tudo bem detalhado.

Lindsey Bahr, da AP, falou do tom do programa.

É difícil entender um monte de cenas sem conexão mas parece ser intenso, surpreendentemente sombrio e muito caro (mas sem Werner Herzog o suficiente).

Peter Sciretta, criador do SlashFilm, afirma que o recorte deve ter sido para esconder algumas surpresas.

É um retorno incrível à era da trilogia original, parece um filme de grande escala ao invés de uma série de TV. Ainda estão guardando muitos mistérios com os cortes no material que vimos.

Por fim, Eric Goldman - da wiki Fandom - comparou o tom a dois filmes. 

É bastante legal e atmosférico, as vezes lembra a vibe de Rogue One (que eu adoro). O personagem principal é fascinante desde o princípio, e há boa ação e momentos de suspense, incluindo alguns que lembram Predador.

Anteriormente, Dave Filoni afirmou que a produção mostrará as origens da Primeira Ordem, organização que tenta dominar a galáxia na nova trilogia de Star Wars.

A trama de The Mandalorian se passa cinco anos após O Retorno de Jedi, “acompanhando os percalços de um pistoleiro solitário nos confins da Galáxia, longe da autoridade da Nova República”.

O elenco conta com Pedro Pascal, Gina Carano, Carl Weathers, Nick Nolte, Werner Herzog e Giancarlo Esposito. Jon Favreau produz e escreve o projeto, com direção de Dave Filoni (Star Wars Rebels), Taika Waititi (Thor: Ragnarok) e outros.

The Mandalorian terá oito episódios e estreia no Disney+ nos EUA em 12 de novembro.