Cena de The Mandalorian

Créditos da imagem: Lucasfilm/Divulgação

Séries e TV

Notícia

The Mandalorian | Pedro Pascal não atuou no quarto episódio da série

Dublês se revezaram para compensar ausência do ator no set

Nicolaos Garófalo
10.12.2019
01h09

Creditado como protagonista de The Mandalorian, Pedro Pascal não está presente em todas as cenas da série. O ator, aliás, está completamente ausente do quarto episódio da produção do Disney+, com apenas sua voz aparecendo no capítulo.

Em entrevista concedida à Vulture, Bryce Dallas Howard, que dirigiu o episódio, afirmou que os compromissos de Pascal com a peça Rei Lear, na Broadway, o impediram de comparecer as filmagens, fazendo com que os dublês Brendan Wayne (neto do lendário ator John Wayne) e Lateef Crowder se revezassem para usar a armadura de Mando, com Wayne servindo como substituto principal de Pascal.

Wayne afirmou que se encontrou com frequência com o ator principal e que ambos se mantêm atentos nos movimentos um do outro para que o protagonista tenha um padrão no jeito de se mover. “A gente perguntava um para o outro ‘por que você se moveu daquela maneira naquele momento?’, é uma troca constante”, disse o dublê, elogiando a atitude e a receptividade de Pascal em dividir o papel com outros atores.

A trama de The Mandalorian se passa cinco anos após O Retorno de Jedi“acompanhando os percalços de um pistoleiro solitário nos confins da Galáxia, longe da autoridade da Nova República”. Anteriormente, Dave Filoni afirmou que a produção mostrará as origens da Primeira Ordem, organização que tenta dominar a galáxia na nova trilogia de Star Wars.

O elenco conta com Pedro PascalWerner HerzogGina CaranoCarl WeathersNick Nolte e Giancarlo EspositoJon Favreau produz e escreve o projeto, com direção de Filoni (Star Wars Rebels), Taika Waititi (Thor: Ragnarok) e outros.

The Mandalorian terá oito episódios e estreou nos EUA em 12 de novembro, pelo Disney+ - confira nossas primeiras impressões.