Cenas de The Mandalorian e Os Últimos Jedi

Créditos da imagem: Lucasfilm/Divulgação

Séries e TV

Notícia

The Mandalorian | Mark Hamill dublou droide na primeira temporada

Eterno Luke Skywalker deu voz a robô que apareceu no quinto episódio da série

Nicolaos Garófalo
19.06.2020
20h21

Conhecido pelo grande público como Luke Skywalker, Mark Hamill fez uma participação especial como dublador na primeira temporada de The Mandalorian, derivado da franquia focado em um caçador de recompensas. O programa Disney Gallery: The Mandalorian revelou que o ator deu voz ao droide EV-9D9, que apareceu no quinto episódio da série (via TheWrap).

O personagem já teve uma breve aparição em O Retorno de Jedi, de 1983. No filme, ele é responsável por receber e registrar C-3PO e R2-D2 após eles serem entregues por Luke a Jabba como parte do plano de resgate de Han (Harrison Ford). Em The Mandalorian, o robô recebe Mando (Pedro Pascal) em um bar em Tatooine.

Essa não é a primeira vez que Hamill dubla um personagem da franquia “em segredo”. Em A Ascensão Skywalker, o ator deu voz a Boolio. No longa, lançado em dezembro, ele foi creditado como Patrick Williams.

O Disney+ ainda não anunciou a data de estreia da nova temporada, mas a expectativa é que ela chegue ao streaming em outubro deste ano nos Estados Unidos.

Com a primeira temporada encerrada nos Estados Unidos, The Mandalorian só deve chegar ao Brasil quando o Disney+ for liberado no país. A trama é focada em um mandaloriano caçador de recompensas, interpretado por Pedro Pascal. No primeiro ano, ele se depara com a missão de entregar uma criatura, que é um bebê da raça de Yoda. Ao se recusar a fazer, ele precisa fugir e encontrar um lugar seguro para a criança.