Baby Yoda

Créditos da imagem: The Mandalorian/Disney+/Reprodução

Séries e TV

Notícia

The Mandalorian | Entenda como E.T. e Michelangelo inspiraram o Baby Yoda

Personagem conquistou o público logo na sua primeira aparição

Mariana Canhisares
17.08.2020
11h01
Atualizada em
17.08.2020
11h01
Atualizada em 17.08.2020 às 11h01

O Baby Yoda é praticamente uma unanimidade entre os fãs de The Mandalorian tamanha a sua fofura. No entanto, você sabia que seu visual foi inspirado por uma curiosa mistura entre E.T.: O Extraterrestre, clássico do diretor Steven Spielberg, e a icônica obra A Criação de Adão, de Michelangelo?

Em entrevista ao Deadline, o produtor executivo Jon Favreau revelou que tudo partiu de um desenho de Dave Filoni. "Dave fez um rascunho que lembrava Michelangelo e o momento de E.T. e essa foi a fonte de inspiração. Depois, Doug Chiang e todo o departamento de arte começou a trabalhar nele e o pessoal da Legacy a construi-lo".

Com a primeira temporada encerrada nos Estados Unidos, The Mandalorian só deve chegar ao Brasil quando o Disney+ for liberado no país. A trama é focada em um mandaloriano caçador de recompensas, interpretado por Pedro Pascal. No primeiro ano, ele se depara com a missão de entregar uma criatura, que é um bebê da raça de Yoda. Ao se recusar a fazer, ele precisa fugir e encontrar um lugar seguro para a criança.