Séries e TV

Lista

The Acolyte | 3 pontos para prestar atenção no primeiro trailer

Série tem estreia marcada para junho

Omelete
3 min de leitura
19.03.2024, às 18H05.

A Lucasfilm revelou o primeiro trailer de The Acolyte, nova série de Star Wars estrelando Amandla Stenberg (Jogos Vorazes) e Lee Jung Jae (Round 6). A prévia por si só já traria elementos interessantes para movimentar teorias sobre a trama. Mas, junto com ela, o site oficial de Star Wars liberou as primeiras descrições dos personagens principais para aquecer o público.

Enquanto a série não chega ao Disney+ — o lançamento está marcado para 4 de junho —, confira a seguir três principais pontos para prestar atenção no trailer:

UMA NOVA VELHA ERA DE STAR WARS

The Acolyte/Lucasfilm/Reprodução

O trailer de The Acolyte trouxe a primeira prévia de um período ainda pouco explorado no audiovisual, mas que já é velho conhecido dos fãs dos quadrinhos e livros da saga: a Alta República. Nesta era, situada de 300 a 100 anos antes dos eventos de Episódio I: A Ameaça Fantasma, os Jedi alcançaram seu auge, liderando a República em explorações e iniciativas galácticas. No entanto, ao enfrentar forças como os piratas espaciais Nihil e catástrofes como o Grande Desastre e a queda da estação espacial Farol, a Ordem vai ladeira abaixo, se tornando decadente aos poucos até o ponto em que encontramos os Jedi durante a Trilogia Prequel.

QUEM É QUEM DO LADO JEDI

The Acolyte/Lucasfilm/Reprodução

Segundo a sinopse, o lado da luz será representado por um grupo de Jedi investigando uma série de crimes contra a Ordem. Dentre os defensores, está o Mestre Sol, interpretado por Lee Jung Jae. O site oficial de Star Wars define Sol como sábio, respeitável e poderoso nos caminhos da Força, mas afetado por conflitos emocionais. Junto a ele está Indara. A mestre será vivida por Carrie-Anne Moss (Matrix) e tem grandes habilidades física e mental.

Completando a turma dos Jedi estão Yord (Charlie Barnett) e Jecki (Dafne Keen), a padawan do Mestre Sol. Kelnacca, o primeiro Wookiee Jedi retratado em live-action, também aparece rapidamente no trailer.

Os fãs da era da Alta República também puderam ver a aparição de Vernestra Rwoh, uma Mestre Jedi que fez sua estreia nos quadrinhos da Marvel. Rwoh utiliza um chicote de luz e se tornou Cavaleira Jedi muito cedo, aos 15 anos. Em The Acolyte, será vivida por Rebecca Henderson.

O OUTRO LADO (SOMBRIO)

The Acolyte/Lucasfilm/Reprodução

Amandla Stenberg vive Mae, uma habilidosa assassina que é puxada para o centro do conflito de maneiras inesperadas. Ainda não é possível cravar que a personagem é uma vilã, mas o combate corpo a corpo e o embate faca versus Força contra a Mestre Indara já nos dá uma pista de seu alinhamento. É possível teorizar também que Mae tem alguma relação com o Mestre Sol. Uma ex-padawan, talvez?

Aparentemente, uma nova seita de Bruxas também fará parte do enredo da série. Mãe Aniseya lidera o clã, que prefere ficar independente e preservar seus costumes. Esse coletivo se assemelha às Irmãs da Noite de Dathomir, grupo retratado diversas vezes na série animada The Clone Wars e em jogos como Star Wars: Jedi Fallen Order, mas, inicialmente, parecem não se relacionar.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.