Cena de The Acolyte

Créditos da imagem: Divulgação

Séries e TV

Notícia

The Acolyte | Criadora responde fãs que identificam série como produção LGBT

Leslye Headland se diz surpresa com reação aos primeiros episódios do programa

Omelete
2 min de leitura
08.06.2024, às 12H42.

Leslye Headland e Amadla Stenberg, criadora e protagonista da série The Acolyte, comentaram uma teoria recente dos fãs sobre o programa ser uma produção LGBT. Alguns admiradores de Star Wars recentemente trouxeram a ideia à tona nas redes sociais, chegando a definir o seriado como o mais gay da franquia.

Ao The Wrap, Headland se disse surpresa e aberta à ideia. "Eu não acho que a série seja, mas algumas pessoas já me disseram que é o Star Wars mais gay [que já viram] e eu francamente... gosto disso", disse a produtora durante a entrevista.

Já Stenberg concordou com a proposta. "Eu acho que Star Wars já é algo gay", disse a atriz. "A gente se mandava coisas pelas redes sociais e comentava 'olha como isso aqui é gay', aí mandávamos mais referências [durante a produção da série]."

Você pode ver a resposta abaixo.

 
A trama de The Acolyte se passa cerca de 100 anos antes dos eventos de Episódio I - A Ameaça Fantasma, durante os últimos dias da Alta República. De acordo com a sinopse oficial, a série acompanha uma jovem padawan que se reúne com seu mestre jedi para investigar uma série de crimes; no entanto, no caminho eles de deparam com forças mais sinistras do que esperava.
 
Vale notar que, no cânone de Star Wars, a palavra acólito tem sido usada para descrever soldados de lordes Siths.

Amandla Stenberg (O Ódio que Você Semeia), Jodie Turner-Smith (Sem Remorso), Lee Jung-jae (Round 6), Manny Jacinto (The Good Place), Dafne Keen (Logan, His Dark Materials), Dean Charles-Chapman (1917) e Carrie-Anne Moss (Matrix) estão no elenco da série.

A série está disponível no Disney+.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.