Logo de The Acolyte

Créditos da imagem: Lucasfilm/Divulgação

Séries e TV

Notícia

The Acolyte | Showrunner revela inspirações para thriller do universo Star Wars

Leslye Headland se voltou para as referências originais de George Lucas

Omelete
2 min de leitura
Mariana Canhisares
25.05.2022, às 10H18

The Acolyte, nova série do universo Star Wars, é descrita pela showrunner Leslye Headland como um "thriller misterioso ambientado em uma era aparentemente pacífica e próspera", isto é, 100 anos antes de A Ameaça Fantasma, quando "os vilões estavam em menor número. Eram essencialmente azarões". Os livros do universo expandido são, portanto, grandes fontes não só de informação, como inspiração. Mas não só eles.

Em entrevista à Vanity Fair, Headland revelou que seguiu os conselhos de Jon Favreau e se voltou para as referências que George Lucas usou para criar Star Wars. "Fui em direção a filmes de artes marciais e narrativas que fossem mais pessoais, e menos globais ou galáticas", explicou. "Aqueles guerreiros que estavam em missões profundamente pessoais, em que pessoas se sentem injustiçadas e precisam acertar as coisas".

Estão entre os exemplos que citou títulos como O Grande Mestre Beberrão e A Tocha de Zen. "Eles são monges que também são heróis de artes marciais". Essa combinação faz sentido em The Acolyte, porque a série pretende investigar também a espiritualidade daquele período. Porque, para Headland, isso está na essência de Star Wars.

Maiores detalhes sobre Star Wars: The Acolyte não foram divulgados ainda. A série é mais uma de várias do universo Star Wars para o Disney+, incluindo Obi-Wan Kenobi Andor, spin-off de Rogue One: Uma História Star Wars.

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

Conteúdo Patrocinado

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.