Tem interesse em trabalhar na sala de roteiristas de The Acolyte, novo derivado do universo Star Wars para a Disney+? Para se candidatar a vaga basta atender um único pré-requisito: nunca ter visto um filme da franquia da Lucasfilm. Pelo menos é o que diz Leslye Headland, showrunner da nova produção [via Indiewire].
- Star Wars Celebration é adiantada para maio de 2022
- Disney coloca Giga Carano em consideração para o Emmy apesar de demissão
Em entrevista ao The AV Club, a líder por trás do novo título contou o que estava procurando ao montar a sala de roteiristas para The Acolyte: “o que eu procurava eram pessoas que eu achava que poderiam executar um ótimo roteiro, número um”, contou a diretora. “E então, na entrevista de emprego, realmente conversar com pessoas que tiveram experiências de vida diferentes das minhas e que tinham conexões diferentes com‘ Star Wars ’do que eu.”
Headland, que é conhecida por co-criador a série da Netflix Russian Doll e dirigir o filme Quatro Amigas e um Casamento, diz que a experiência foi muito gratificante, já que tudo que ela não queria na sala de roteiristas eram fanáticos concordando com toda e qualquer decisão, só por estarem a frente do líder de uma série da franquia. “Eu literalmente tive um escritor que dizia: ‘Nunca vi nenhum deles. Eu nunca vi nada de Star Wars’. 'E antes de iniciarmos, ela me mandou uma mensagem do tipo ‘Luke e Leia são irmão e irmã, o que...? '”, contou aos risos.
“Foi tão bom, porque eu realmente adoraria saber de alguém que não está totalmente imerso neste universo, e poder perguntar abertamente ‘o que você acha do pitch que acabamos de fazer?’” ela disse. “Então, enquanto a roteirista fazia sua devida diligência e muita pesquisa, ela, simultaneamente, era uma pessoa com quem conversávamos e dizíamos: 'Ok, se tirarmos todos os significantes de isso, e esta é a versão ‘Star Wars’ do “fulano”, o que isso significa para você?'”
Mais detalhes sobre The Acolyte ainda estão em segredo. O que se sabe é que a nova série é descrita como um suspense que mostrará a ascensão do Lado Sombrio após o fim da era da Alta República.
A produção ainda não tem previsão de estreia no Disney+.