Disney/Reprodução

Créditos da imagem: Disney/Reprodução

Séries e TV

Notícia

The Acolyte | Criadora diz ter contratado roteiristas que nunca viram Star Wars

Segundo Leslye Headland, decisão foi tomada por querer evitar fanáticos concordando com tudo

Flávio Pinto
22.06.2021
12h12

Tem interesse em trabalhar na sala de roteiristas de The Acolyte, novo derivado do universo Star Wars para a Disney+? Para se candidatar a vaga basta atender um único pré-requisito: nunca ter visto um filme da franquia da Lucasfilm. Pelo menos é o que diz Leslye Headland, showrunner da nova produção [via Indiewire].

Em entrevista ao The AV Club, a líder por trás do novo título contou o que estava procurando ao montar a sala de roteiristas para The Acolyte: “o que eu procurava eram pessoas que eu achava que poderiam executar um ótimo roteiro, número um”, contou a diretora. “E então, na entrevista de emprego, realmente conversar com pessoas que tiveram experiências de vida diferentes das minhas e que tinham conexões diferentes com‘ Star Wars ’do que eu.

Headland, que é conhecida por co-criador a série da Netflix Russian Doll e dirigir o filme Quatro Amigas e um Casamento, diz que a experiência foi muito gratificante, já que tudo que ela não queria na sala de roteiristas eram fanáticos concordando com toda e qualquer decisão, só por estarem a frente do líder de uma série da franquia. “Eu literalmente tive um escritor que dizia: ‘Nunca vi nenhum deles. Eu nunca vi nada de Star Wars’. 'E antes de iniciarmos, ela me mandou uma mensagem do tipo ‘Luke e Leia são irmão e irmã, o que...? '”, contou aos risos.

Foi tão bom, porque eu realmente adoraria saber de alguém que não está totalmente imerso neste universo, e poder perguntar abertamente ‘o que você acha do pitch que acabamos de fazer?’” ela disse. “Então, enquanto a roteirista fazia sua devida diligência e muita pesquisa, ela, simultaneamente, era uma pessoa com quem conversávamos e dizíamos: 'Ok, se tirarmos todos os significantes de isso, e esta é a versão ‘Star Wars’ do “fulano”, o que isso significa para você?'

Mais detalhes sobre The Acolyte ainda estão em segredo. O que se sabe é que a nova série é descrita como um suspense que mostrará a ascensão do Lado Sombrio após o fim da era da Alta República.

A produção ainda não tem previsão de estreia no Disney+.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.