Amandla Stenberg em cena de Querido Evan Hansen

Créditos da imagem: Divulgação

Séries e TV

Notícia

The Acolyte | Série de Star Wars deve ter Amandla Stenberg como protagonista

Detalhes sobre personagem são mantidos em segredo, mas cânone aponta ligação com os sith

Eduardo Pereira
08.12.2021
22h01

Amandla Stenberg está em negociações para protagonizar The Acolyte, nova série de TV do universo Star Wars no Disney+. Segundo a Variety, não há informações sobre o papel, mas o cânone da saga aponta os Acolitas como jovens aprendizes dos sith — ao menos até o mestre Darth Bane intituir a regra de dois; norma segundo a qual apenas dois sith, um mestre e um aprendiz, podem co-existir.

Em junho, Leslye Headland, a showrunner de Boneca Russa e primeira mulher queer por trás de uma série do universo em Star Wars: The Acolyte, falou ao The Wrap sobre a vindoura produção da Lucasfilm. Segunda ela, seu envolvimento com o seriado aconteceu graças à reverência que tem pelo Episódio I da Saga SkywalkerA Ameaça Fantasma. A produção deve focar na era da Alta República, antes mesmo dos eventos mostrados no fillme de 1999.

"O que eu posso dizer é que a razão pela qual o projeto me chamou atenção é que eu tinha 18 anos quando A Ameaça Fantasma foi lançado e eu era uma grande, muito grande fã de Star Wars", afirmou Headland. "Eu ainda sou uma grande fã, mas naquele momento em particular, logo após os relançamentos e o fato de eu estar no Ensino Médio, tudo coincidiu com um momento em que eu estava me descobrindo sexualmente, descobrindo quem eu era artisticamente e descobrindo o que eu queria fazer com a minha vida, então esse grande, enorme evento cultural aconteceu, que era A Ameaça Fantasma. E eu sei que houve reações variadas a isso. E certamente, houve muita gente que cresceu com a trilogia original que se decepcionou com o filme".

showrunner continuou: "Mas eu fiquei muito intrigada com o porquê de George Lucas nos ter iniciado bem naquele momento, em particular. Eu sempre me perguntei o que teria acontecido para chegar até ali. É aí onde o meu cérebro de fã de Star Wars ia: 'Como chegamos aqui? Por que os Jedi são assim?' Quando eles estão no poder, por que eles estão agindo assim e como eles não estão tendo a reação que você imaginaria que eles teriam diante da presença de Anakin e o que Qui-Gon Jinn fala tão passionalmente sobre treiná-lo e trazê-lo ao grupo. Até a descoberta de Darth Maul causa uma reação que é mais de interesse. Então, para mim, meu cérebro sempre trabalhou em torno do que estaria acontecendo ali"

Maiores detalhes sobre Star Wars: The Acolyte não foram divulgados ainda. A série é mais uma de várias do universo Star Wars para o Disney+, incluindo Obi-Wan Kenobi e Andorspin-off de Rogue One: Uma História Star Wars.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.