David Benioff e DB Weiss no Emmy/Valerie Macon/AFP

Créditos da imagem: Valerie Macon/AFP

Filmes

Notícia

Star Wars | Lucasfilm cancela trilogia de criadores de Game of Thrones

Motivo para a decisão é a agenda da dupla

Nicolaos Garófalo
29.10.2019
01h42
Atualizada em
29.10.2019
12h45
Atualizada em 29.10.2019 às 12h45

Os filmes de Star Wars comandados pela dupla DB Weiss e David Benioff não estão mais nos planos da Lucasfilm. De acordo com a dupla de criadores de Game of Thrones, o motivo para o abandono do projeto é o fato de que eles não estavam conseguindo conciliar o desenvolvimento da trilogia com o que estão criando para a Netflix (via Hollywood Reporter).

Em um comunicado oficial, Weiss e Benioff afirmaram amar Star Wars e que têm uma dívida eterna com a Lucasfilm por permitir que os dois conversassem sobre a saga com a equipe que trabalha nos novos filmes e com o criador, George Lucas. Os cineastas ainda afirmaram que o período em que estiveram ligados ao projeto foi uma “emoção para toda uma vida”.

Kathleen Kennedy, presidente da Lucasfilm, elogiou o trabalho da dupla, afirmando que Weiss e Benioff são dois ótimos roteiristas e que espera ter a chance de incluí-los novamente no universo Star Wars caso o “calendário apertado” dos dois permita.

A trilogia de Benioff e Weiss foi anunciada em fevereiro de 2018 como uma série de filmes separada da saga Skywalker. Apesar deste cancelamento, a Lucasfilm ainda planeja novos filmes comandados por Rian Johnson (Star Wars: Os Últimos Jedi) e Kevin Feige.

Enquanto isso, a saga principal termina em 19 de dezembro, com o lançamento de Star Wars: A Ascensão Skywalker.