Filmes

Notícia

Kevin Feige, presidente do Marvel Studios, desenvolverá filme de Star Wars

Executivo da Disney confirmou informação a site

Nicolaos Garófalo
25.09.2019
22h55
Atualizada em
26.09.2019
18h37
Atualizada em 26.09.2019 às 18h37

Kevin Feige, presidente do Marvel Studios e produtor-executivo do MCU, desenvolverá um filme para a franquia Star Wars. A informação foi dada por Alan Horn, executivo da Disney, em entrevista ao Hollywood Reporter.

De acordo com Horn, a presidente da LucasfilmKathleen Kennedy, quer encontrar novas histórias dentro do universo criado por George Lucas ao fim da saga Skywalker, que se encerra em 2019 com Star Wars: A Ascensão Skywalker, e nada mais natural para esse processo do que trabalhar com Feige que, além de fã, já tem experiência em criar narrativas com conceitos préestabelecidos. 

O executivo, porém, não informou esse novo trabalho de Feige com a Lucasfilm será uma produção única ou o início de uma parceria mais longa. De acordo com o HollywoodReporter, uma fonte de dentro da Disney afirmou que não existem planos para imediatos para que Kennedy saia da liderança do estúdio responsável pelas franquias Star WarsIndiana Jones. 

O site ainda afirma que Feige já requisitou um ator específico para quando o projeto sair do papel. Até o momento, não existem maiores informações sobre o lugar do filme de Kevin Feige dentro da cronologia de Star Wars. 

Star Wars: A Ascensão Skywalker, próximo filme da saga, estreia em 19 de dezembro.