Star Wars: Rogue Squadron | Patty Jenkins fala sobre desenvolvimento do filme

Créditos da imagem: TNT/Divulgação

Filmes

Notícia

Star Wars: Rogue Squadron | Patty Jenkins fala sobre desenvolvimento do filme

Diretora atualiza sobre andamento da produção e diz que roteiro está quase pronto

Eduardo Pereira
05.07.2021
14h37

O roteiro do novo filme do universo de Guerra nas Estrelas, Star Wars: Rogue Squadron, já está em fase final de desenvolvimento. Quem traz a notícia é a diretora Patty Jenkins (Mulher-Maravilha), em entrevista concedida ao THR. A cineasta ainda falou mais sobre o andamento do projeto e como é estar à frente de um capítulo da celebrada saga.

"Está tudo indo incrivelmente bem. Eu já estava envolvida no filme havia seis meses antes de anunciar isso, então estamos bem aprofundados, já. Estamos finalizando o roteiro, montando a equipe e tudo está seguindo maravilhosamente", afirmou Jenkins.

Embora não tenha dado detalhes sobre a trama do novo filme, a diretora aproveitou para falar sobre sua própria empolgação com o projeto. "Estou muito animada quanto à trama e empolgada que nós somos o próximo capítulo de Star Wars, o que é uma responsabilidade tão grande e também uma oportunidade de realmente começar algumas coisas novas. É muito envolvente, nesse aspecto", disse.

O envolvimento de Patty Jenkins com Star Wars: Rogue Squadron foi revelado no Dia dos Investidores da Disney, evento transmitido em dezembro de 2020. Dessa forma, a cineasta se torna a primeira mulher a dirigir um filme de Star Wars.

Star Wars: Rogue Squadron, que terá roteiro assinado por Matthew Robinson (O Primeiro Mentiroso) deve começar a pré-produção a partir de setembro, outono nos Estados Unidos. Já as gravações estão previstas para começar em 2022 e a data de lançamento para 22 de dezembro de 2023.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.