Filmes

Notícia

Star Wars | Patty Jenkins vai dirigir o filme Rogue Squadron

Filme será lançado no natal de 2023

Gabriel Avila
10.12.2020
20h30
Atualizada em
30.12.2020
09h43
Atualizada em 30.12.2020 às 09h43

Patty Jenkins, diretora de Mulher-Maravilha 1984, vai comandar o novo filme da franquia Star Wars. Chamada Rogue Squadron, a produção será lançada nos cinemas no natal de 2023. A novidade foi revelada no Dia dos Investidores da Disney, evento transmitido nessa quinta-feira (11).

Assim, Jenkins se torna a primeira mulher a dirigir um filme de Star Wars. Em um vídeo publicado em seu Twitter, a diretora diz que a inspiração para o filme será seu pai, que era piloto da força aérea norte-americana, em que há muito tempo queria fazer "o melhor filme sobre pilotos de guerra já feito".

As novidades sobre o universo Star Wars ainda incluíram duas séries derivadas de The Mandalorian e uma série que enfocará Lando Calrissian, entre outros.

Omelete é o único veículo brasileiro convidado para a cobertura do Dia dos Investidores da Disney e Marcelo Hessel Marcelo Forlani acompanham ao vivo a apresentação e comentam as principais novidades anunciadas no canal do YouTube do Omelete.

Entre os anúncios do Dia dos Investidores estão dez séries da Marvel, dez séries de Star Wars, e mais 15 séries e 15 filmes em live-action e animação, incluindo títulos da Pixar. Além disso, foi divulgado o recorde de assinaturas do Disney+, o serviço de streaming da companhia, que chegou a 86,8 milhões de assinantes no mundo todo em 2 de dezembro, aproximando-se em apenas um ano da meta de 90 milhões que a Disney esperava alcançar em quatro anos.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.