Filmes

Notícia

Star Wars | "Filme da Rey era algo que eu queria fazer", diz Daisy Ridley

Atriz prometeu que longa será “exploração fantástica” do universo da franquia

Omelete
3 min de leitura
16.01.2024, às 11H35
ATUALIZADA EM 26.01.2024, ÀS 08H32
ATUALIZADA EM 26.01.2024, ÀS 08H32

Programado para estrear em 2026, o derivado de Star Wars focado em Rey aparentemente explorará novos cantos da galáxia criada por George Lucas. Daisy Ridley, que vive a Jedi desde Star Wars: O Despertar da Força, contou um pouco sobre o novo projeto da Lucasfilm, afirmando que refletiu sobre aceitar ou não protagonizar o derivado até ser informada sobre a história. “Assim que soube da trama, soube que era algo que realmente queria fazer”, disse ela ao AlloCiné — assista acima, a partir de 2:50.

Acho que [o filme] será uma exploração fantástica do mundo de Star Wars”, seguiu a atriz, prometendo que o longa também trará “um jeito novo muito legal de levar um pouco da história para uma nova direção”.

Na mesma entrevista, Ridley contou que se sentiu voltando 10 anos atrás, quando precisou guardar segredo sobre sua escalação no Episódio VII. “Mais uma vez, não podia contar para ninguém! Fui até a casa da minha mãe e ela [perguntou] ‘como vamos fazer isso de novo?’ (...) Foi estranho, porque foi tudo muito confidencial de novo.

Ridley ainda falou um pouco sobre a recepção do público da Star Wars Celebration 2023, evento em que o filme de Rey foi revelado. “Foi maravilhoso. Todo mundo nessas convenções é muito amoroso, e muito amoroso uns com os outros. Acho que muitas vezes, as pessoas online inventam seus discursos, ou seja lá o que for, que não são [ideias] compartilhadas por tantas outras pessoas. Na minha experiência [com Star Wars], sempre fui muito bem-vinda, as pessoas sempre foram gentis. Mesmo quando elas queriam que a história fosse para cá ou para lá, sempre foi uma conversa muito respeitosa.

Vale lembrar que o novo filme pode ter recebido seu título e sinopse oficiais. Segundo a nova edição do Production Weekly (via ScreenRant), a ficha da produção foi intitulada como Star Wars: New Jedi Order. O arquivo também inclui a seguinte sinopse:

"Ambientado 15 anos após a vitória de Rey contra Palpatine no final de Star Wars: A Ascensão Skywalker, a sequência explora a corajosa empreitada de Rey para restaurar a Ordem Jedi, onde ela assume o papel de mentora de dois jovens promissores estudantes - uma menina e um menino. Conforme seu treinamento avança, fica evidente que a menina possui habilidades extraordinárias, destinada a se tornar a futura líder".

A sinopse permanece fiel à descrição divulgada em abril deste ano, juntamente com o anúncio do retorno de Ridley ao papel.

A cineasta Sharmeen Obaid-Chinoy dirigirá o longa. Recentemente, ela comandou dois episódios de Ms. Marvel, série da Marvel no Disney+.

Ela será a primeira mulher e a primeira pessoa não branca a dirigir um filme Star Wars. Há ainda outros dois filmes de Star Wars em desenvolvimento: um será dirigido por James Mangold (Logan) e o outro, por Dave Filoni.

O novo Star Wars focado em Rey deve estrear em 22 de maio de 2026, conforme o último anúncio da Disney sobre a franquia.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.