Oscar Isaac em Star Wars

Créditos da imagem: Divulgação/ Disney

Filmes

Notícia

Star Wars | Oscar Isaac critica categoria de Melhor Filme Popular no Oscar

Ator disse que não há clareza na definição do novo prêmio

Rafael Gonzaga
27.08.2018
22h37
Atualizada em
27.08.2018
22h57
Atualizada em 27.08.2018 às 22h57

Oscar Isaac (Star Wars) disse ao jornal USA Today (via ComicBook que considera a recém-anunciada categoria Melhor Filme Popular do Oscar  "parece algo muito estúpido".

"Eu realmente não entendo o que isso significa. Quem vai aceitar o prêmio? Qual é o critério para isso? É baseado em bilheteria? Eu realmente não entendo. Mas a verdade é, quero dizer, eu não entendo [a premiação] em geral. Outra categoria parece um pouco sem sentido, mas talvez não mais do que o resto também é."

A iniciativa de criar uma categoria de "filmes populares" no Oscar (leia mais) não foi bem recebida por alguns dos membros da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas

Depois da primeira dose de comentários negativos, a Academia divulgou um comunicado para esclarecer que todos os filmes são elegíveis tanto para Melhor Filme, como para Filme Popular, podendo receber indicações nas duas modalidades. Os critérios da nova categoria, porém, não foram determinados.

Isaac entrou para a Academia como membro votante em 2016. A Disney - também por trás da última trilogia de Star Wars - pretende fazer lobby para Pantera Negra ser indicado a Melhor Filme, e, se conseguir, será o primeiro longa de super-herói a conquistar o feito. No início do ano, Logan se tornou o primeiro filme de quadrinhos a ganhar uma indicação ao Oscar na categoria de Melhor Roteiro Adaptado.

Issac, Daisy Ridley, Adam Driver, John Boyega, Lupita Nyong’o, Domhnall Gleeson, Kelly Marie Tran, Joonas Suotamo e Billie Lourd reprisarão seus papéis no novo filme. Além de dirigir, J.J. Abrams assina o roteiro junto com Chris Terrio.

Sem título revelado até o momento, o Episódio IX de Star Wars chega aos cinemas em 20 de dezembro de 2019.