Carrie Fisher em Os Últimos Jedi/Lucasfilm

Créditos da imagem: Lucasfilm/Divulgação

Filmes

Notícia

Star Wars | Irmão de Carrie Fisher diz que Leia seria a última Jedi da saga

Atriz faleceu em 2016, antes do lançamento do Episódio VIII

Nicolaos Garófalo
06.11.2019
22h51
Atualizada em
07.11.2019
09h25
Atualizada em 07.11.2019 às 09h25

Todd Fisher, irmão de Carrie Fisher, afirmou que a General Leia Organa, personagem da atriz, apareceria como a última cavaleira jedi em Star Wars: A Ascensão Skywalker. O produtor disse que o Episódio IX, que ainda contava com Colin Trevorrow na época da morte de Fisher, mostraria a irmã de Luke Skywalker (Mark Hamill) devidamente treinada como usuária da Força e armada com um sabre de luz (via Yahoo! Enterteinment).

Com a morte de Fisher e a substituição de Trevorrow pelo diretor e roteirista J.J. Abrams, Leia aparecerá graças a oito minutos de filmagens não utilizados em O Despertar da Força. Todd Fisher garantiu que Abrams era muito querido por sua irmã e aprova a maneira como o cineasta encerrou o arco de sua personagem.

Eles analisaram cada frame e encaixaram da maneira certa na história. Parece mágica”, afirmou o irmão da atriz.

Mark Hamill foi confirmado no elenco do filme, apesar dos acontecimentos com Luke Skywalker em Os Últimos Jedi. Em um post nas redes sociais, o ator indicou que o personagem pode voltar como um Fantasma da Força. Carrie Fisher também estará na produção com cenas feitas originalmente para O Despertar da Força. A atriz morreu em dezembro de 2016. Outra novidade dos filmes clássicos é o retorno de Billy Dee Williams como Lando Calrissian.

Ainda não há detalhes sobre a história, descrita apenas como "os sobreviventes da Resistência encaram a Primeira Ordem mais uma vez no capítulo final da saga Skywalker".

O filme estreia no Brasil em 19 de dezembro. Os ingressos já estão disponíveis para pré-venda nos sites das redes de cinema.