Star Wars: The Acolyte | A Ameaça Fantasma é inspiração para série do Disney+

Créditos da imagem: Lucasfilm/Divulgação

Séries e TV

Notícia

Star Wars: The Acolyte | A Ameaça Fantasma é inspiração para série do Disney+

Showrunner Leslye Headland falou sobre influência do filme de 1999 sobre o nova produção

Eduardo Pereira
30.06.2021
19h42

Leslye Headland, a showrunner de Boneca Russa e primeira mulher queer por trás de uma série do universo Star WarsStar Wars: The Acolyte, falou ao The Wrap sobre a vindoura produção da Lucasfilm para o Disney+. Segunda ela, seu envolvimento com o seriado aconteceu graças à reverência que tem pelo Episódio I da Saga Skywalker, A Ameaça Fantasma. A produção deve focar na era da Alta República, antes mesmo dos eventos mostrados no fillme de 1999.

"O que eu posso dizer é que a razão pela qual o projeto me chamou atenção é que eu tinha 18 anos quando A Ameaça Fantasma foi lançado e eu era uma grande, muito grande fã de Star Wars", afirmou Headland. "Eu ainda sou uma grande fã, mas naquele momento em particular, logo após os relançamentos e o fato de eu estar no Ensino Médio, tudo coincidiu com um momento em que eu estava me descobrindo sexualmente, descobrindo quem eu era artisticamente e descobrindo o que eu queria fazer com a minha vida, então esse grande, enorme evento cultural aconteceu, que era A Ameaça Fantasma. E eu sei que houve reações variadas a isso. E certamente, houve muita gente que cresceu com a trilogia original que se decepcionou com o filme".

A showrunner continuou: "Mas eu fiquei muito intrigada com o porquê de George Lucas nos ter iniciado bem naquele momento, em particular. Eu sempre me perguntei o que teria acontecido para chegar até ali. É aí onde o meu cérebro de fã de Star Wars ia: 'Como chegamos aqui? Por que os Jedi são assim?' Quando eles estão no poder, por que eles estão agindo assim e como eles não estão tendo a reação que você imaginaria que eles teriam diante da presença de Anakin e o que Qui-Gon Jinn fala tão passionalmente sobre treiná-lo e trazê-lo ao grupo. Até a descoberta de Darth Maul causa uma reação que é mais de interesse. Então, para mim, meu cérebro sempre trabalhou em torno do que estaria acontecendo ali"

Maiores detalhes sobre Star Wars: The Acolyte não foram divulgados ainda. A série é mais uma de várias do universo Star Wars para o Disney+, incluindo Obi-Wan Kenobi e Andor, spin-off de Rogue One: Uma História Star Wars.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.