Natalie Holt

Créditos da imagem: Lucasfilm

Séries e TV

Notícia

Obi-Wan Kenobi marca 1ª trilha sonora composta por uma mulher em Star Wars

Série chega ao catálogo do Disney+ no fim do mês

Omelete
2 min de leitura
Bia Vaccari
04.05.2022, às 16H45
ATUALIZADA EM 06.05.2022, ÀS 09H07
ATUALIZADA EM 06.05.2022, ÀS 09H07

Obi-Wan Kenobi já fez história em Star Wars antes mesmo de estrear: a série traz Natalie Holt, a primeira mulher a assinar e compor a trilha sonora de uma produção da saga. A musicista, que trabalhou anteriormente em Loki e está presente na equipe de Batgirl, ainda mantém sua trilha para a produção em sigilo, mas deu leves spoilers sobre o que os fãs podem esperar numa nova entrevista.

"Eu acho que é uma trilha emocional", disse ela. "E tem suas raízes na tradição de Star Wars, um pouco mais do que The Mandalorian. Tínhamos uma coleção de 250 trompas e flautas, e usei essa trompa de caça na partitura. Também estamos misturando a orquestra com alguns sons de sintetizadores mais modernos. É definitivamente o que estamos acostumados com alguns novos elementos."

No bate-papo com a Vanity Fair (via Alternative Press), Holt declarou que sente-se "emocionada por ser mencionada ao lado de John Williams", que "basicamente narrou [sua] infância".

A musicista mencionou também que há influências novas e culturais por trás da música da série. "Há algumas influências latinas em um dos planetas", explica.

Ela continua: "Há alguns sons tailandeses, de Hong Kong, alguns sons mais orientais. Definitivamente, você pega sabores de todo o mundo e depois tenta transformá-los em algo… de outro mundo. Você está em Star Wars. Você está marcando um planeta. Tem que ter escala."

Star Wars sempre possuiu uma trilha sonora impactante, assinada a princípio pelo premiado John Williams, que antes de assumir a música do Episódio IV - Uma Nova Esperança, já havia sido reconhecido com duas estatuetas do Oscar por Um Violinista no Telhado Tubarão, em 1971 e 1975. O músico permaneceu presente nesse posto durante toda a Saga Skywalker, enquanto compositores como Kevin KinerGavin GreenawayTim SimonecLudwig Göransson atuaram na trilha sonora de obras derivadas. Todos homens... até agora.

Obi-Wan Kenobi terá McGregor retornando ao papel principal, além de Hayden Christensen interpretando Anakin Skywalker. A série estreia em 27 de maio no Disney+.

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

Conteúdo Patrocinado

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.