Obi-Wan Kenobi | Liam Neeson diz que não viverá Qui-Gon Jinn na série do Disney+

Créditos da imagem: YouTube: Jimmy Kimmel Live/Divulgação

Séries e TV

Notícia

Obi-Wan Kenobi | Liam Neeson diz que não viverá Qui-Gon Jinn na série do Disney+

Astro de Star Wars: Episódio I - A Ameaça Fantasma negou rumores de retorno à saga

Eduardo Pereira
10.06.2021
21h16
Atualizada em
10.06.2021
21h30
Atualizada em 10.06.2021 às 21h30

Apesar de ter morrido logo em seu primeiro filme como o mestre Jedi Qui-Gon Jinn, em Star Wars: Episódio I - A Ameaça Fantasma, Liam Neeson já voltou ao personagem para animações, jogos de videgame e até como uma voz desencarnada, no Episódio VII - O Despertar da Força. Então, será que o veremos de volta ao papel na série Obi-Wan Kenobi, do Disney+? Ele garante que não.

"Sim, eu ouvi que Ewan McGregor faria uma série, mas não. Eu não estarei nela", afirmou o ator irlandês durante entrevista no programa Jimmy Kimmel Live!. "Eles [Disney e a Lucasfilm] não teriam dinheiro o suficiente", brincou. Kimmel retrucou que Neeson poderia estar mentindo, mas ele foi categórico: "Eles não me abordaram".

Um dos jedi mais espiritualizados, responsável por descobrir o caminho que permite a eles retornarem à vida como fantasmas da Força, Qui-Gon Jinn foi o mestre de Obi-Wan Kenobi e Anakin Skywalker. Morto em batalha por Darth Maul, não viveu para ver o jovem que acreditava ser o cumprimento de uma antiga profecia se tornar o déspota intergaláctico Darth Vader.

Obi-Wan Kenobi terá Ewan McGregor de volta como o Mestre Jedi que treinou Anakin, e que anos mais tarde também foi responsável por introduzir Luke Skywalker nos conhecimentos sobre a Força. McGregor interpretou o personagem nos Episódios I a III da saga criada por George Lucas. A série tem estreia prevista para 2022.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.